Mirassol pode garantir vaga direta antecipada na Libertadores

O cenário segue favorável mesmo em caso de tropeço, e a rodada pode terminar com festa antecipada

Se o Mirassol perder ainda garante a vaga, desde que ao menos duas equipes entre Botafogo, Fluminense e Bahia não vençam

Brasileirão - 2025
O Leão está a um passo da vaga direta na Libertadores - Foto: Pedro Zacchi / Mirassol

Mirassol, SP, 02 (AFI) – O Mirassol entra em campo nesta terça-feira com a chance de escrever outro capítulo histórico em sua trajetória recente no futebol brasileiro.

A equipe paulista, sensação do Brasileirão, pode confirmar com antecedência sua presença direta na fase de grupos da Copa Libertadores do próximo ano, um feito inédito e cada vez mais palpável.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

MIRASSOL NA LIBERTA

Atual quarto colocado com 63 pontos, o Leão depende apenas de uma vitória diante do Vasco, às 19h, em São Januário, para garantir matematicamente o passaporte para a competição continental sem precisar disputar a fase prévia.

O time já havia assegurado vaga na Libertadores com quatro rodadas de antecedência, e agora luta para evitar o caminho mais longo do torneio.

ENTENDA O CENÁRIO

A vantagem construída na tabela coloca o Mirassol em posição privilegiada. Caso conquiste os três pontos no Rio de Janeiro, o clube paulista não pode mais ser alcançado pelos rivais que ainda sonham com o G-4. Mas o cenário segue favorável mesmo em caso de tropeço, e a rodada pode terminar com festa antecipada.

Se empatar, o Leão depende de resultados paralelos: precisa torcer para que Botafogo não derrote o Cruzeiro ou que Fluminense não supere o Grêmio. Se perder, ainda existe a possibilidade de classificação, desde que ao menos duas equipes entre Botafogo, Fluminense e Bahia não vençam na rodada. No caso de tropeços dos dois cariocas, pelo menos um deles precisa sair derrotado.

O confronto direto entre Fluminense e Bahia na última rodada joga a favor do Mirassol, garantindo que um dos adversários não consiga ultrapassá-lo na tabela, um detalhe estratégico que pode definir o destino leonino.

Confira também: