Mirassol: Guanaes valoriza esforço, mesmo em derrota para o Fluminense

Leão tropeça no Maracanã, mas já pensa em voos maiores na próxima temporada.

Mirassol perde para o Fluminense por 1 a 0, mas mantém vaga no G-4 do Brasileirão e mira Libertadores 2026.

Mirassol-2025
Mirassol segue firme mesmo após derrota. (Foto: Divulgação/Mirassol)

Rio de Janeiro, RJ, 7 (AFI) – O Mirassol foi superado pelo Fluminense por 1 a 0 no Maracanã, em duelo pela 32ª rodada do Brasileirão 2025. Apesar do tropeço, o Leão permanece em quarto lugar na tabela, com 56 pontos, firme na briga por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem.

O técnico Rafael Guanaes valorizou o feito do time na temporada, destacando o peso de atuar em grandes palcos mesmo diante do revés.

Para ele:

“No pior dos cenários, já garantimos uma competição continental para o próximo ano. Isso é fruto de um trabalho consistente, das sementes plantadas há muito tempo. O clube, inclusive, vai completar 100 anos agora”.

COLETIVA COM RAFAEL GUANAES

BRASILEIRÃO E LIBERTADORES

Guanaes ressaltou que o Mirassol já traça metas ainda mais ousadas para 2026. As experiências em partidas como a do Maracanã são vistas como fundamentais para o amadurecimento da equipe.

“Experiências como essa, mais uma vez no Maracanã, são importantes, ainda que sem o brilhantismo e a eficácia que poderiam ter nos dado a vitória ou ao menos um ponto. Mesmo com a derrota, seguimos no G-4 e com boa distância para o quinto colocado. Isso é motivo de satisfação. Agradeço novamente, porque às vezes a derrota causa incômodo e faz a gente esquecer o tanto de coisa boa que vem sendo construída”, completou o treinador.

De acordo com ele, a eficácia foi o grande problema diante do Tricolor. O gol que decidiu o jogo aconteceu em lance de azar, após desvio em Daniel Borges que enganou o goleiro Walter.

“A eficácia no momento final fez falta mais uma vez. No segundo tempo, o time criou menos porque o Fluminense baixou bem o bloco, e sempre que se enfrenta uma equipe com muitos jogadores posicionados atrás, os espaços acabam diminuindo. Mas, no primeiro tempo, as nossas chances foram muito claras”.

MIRASSOL SEGUE NO G-4

Mesmo sem vencer ou marcar gols há dois jogos, Guanaes garantiu que não vai mudar o estilo do Leão nem pressionar o elenco.

“Não pode faltar esforço. Só isso não pode faltar. O restante faz parte acertar, errar, estamos na 32ª rodada, em quarto lugar. Somos o terceiro melhor ataque da competição e estamos fazendo o máximo. Desta vez faltou competência para fazer o gol, faz parte. Mas não faltou nada em termos de entrega. Faltou a eficácia, como eu respondi há pouco. Todos tentaram, todos lutaram, e isso nunca pode faltar”.

O treinador lembrou que esta é a primeira temporada do time na Série A, com vaga garantida na Sul-Americana.

“Esse tipo de pressão eu não vou passar para os meus jogadores, nem vamos aceitar. Vamos continuar jogando do nosso jeito. Se der certo, a gente vai vencer, empatar ou perder, mas a nossa ideia não vai mudar”.

O Mirassol volta a campo no domingo, às 20h30, contra o Palmeiras, no Maião, em partida que marcará a comemoração dos 100 anos do clube.

RAPHAEL VEIGA PEDE ATENÇÃO
CONTRA MIRASSOL, INVICTO EM CASA