Mirassol se mantém no G6 mesmo após derrota para o Flamengo
Leão do interior paulista cai no Maracanã e encerra sequência sem derrotas na Série A.
Mirassol é superado por 2 a 1 pelo Flamengo no Maracanã e encerra série invicta de mais de três meses no Brasileirão 2025.
Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – O Mirassol encarou o Flamengo no Maracanã pela 19ª rodada do Brasileirão Série A 2025 e, apesar da raça, acabou derrotado por 2 a 1. O resultado colocou ponto final em uma invencibilidade que já durava mais de três meses para o Leão do interior paulista, que fazia sua estreia histórica no estádio carioca.
Na beira do campo, Ivan Baitello substituiu o técnico Rafael Guanaes, suspenso, e destacou o enorme desafio de medir forças com um elenco recheado de estrelas. O auxiliar lembrou das diferenças de investimento entre os clubes: “O Flamengo tem jogador que é o ano do Mirassol. E não é um só, são vários. Sabemos do nosso tamanho, das nossas capacidades, mas sabemos através do Rafael Guanaes, durante a semana, que você tem condição de duelar, independentemente de onde for. Isso se você tiver padrões bem definidos e com os atletas comprando e comungando a mesma ideia. Sabíamos que não poderíamos deixar, em momento algum, o Flamengo acreditar que o jogo seria fácil.”
FLAMENGO DOMINA INÍCIO, MAS MIRASSOL REAGE NO MARACANÃ
No primeiro tempo, o Flamengo foi para cima e abriu vantagem com gols de Léo Pereira e Plata, deixando a torcida rubro-negra em festa. O Mirassol não se intimidou e descontou com um belo gol de Gabriel, chegando a assustar o adversário e criando chances para buscar o empate.
O resultado não só tirou a invencibilidade do Leão, como fez a equipe estacionar nos 28 pontos, caindo para a sexta colocação do campeonato.
MIRASSOL FICA NO G6 E JÁ PENSA NO CRUZEIRO PELO BRASILEIRÃO
Apesar do tropeço, Ivan Baitello valorizou a trajetória do clube até aqui em sua primeira participação na elite nacional, comemorando a chance de comandar o time do coração no Maracanã. “É um estádio emblemático e uma situação ímpar. Já estivemos no Morumbi, Mineirão, em estádios que representam muito para a gente. Sou nascido em Mirassol e é uma realização, ainda mais com a equipe da sua cidade, que estou há bastante tempo e vi a sementinha ser plantada e aguada todos os dias.”
O Mirassol agora foca no próximo duelo, que será diante do Cruzeiro, em casa, na abertura do returno do Brasileirão Série A. O confronto está marcado para segunda-feira, dia 18, às 20h.





































































































































