Mirassol fica desarrumado com irresponsabilidade de Alex Silva e perde do Timão

Corinthians ganha de virada por 2 a 1

0002047958204 img 1

Dirigentes do Mirassol devem dar um bom ‘pito’ ou aplicar um multinha ao volante Alex Silva, que de forma infantil cometeu falta dura e desnecessária, provocando o seu segundo cartão amarelo e consequentemente o cartão vermelho no jogo contra o Corinthians no Estádio do Pacaembu, neste sábado, na abertura do Campeonato Paulista. Começava ali, aos 23 minutos do segundo tempo, outra história daquela partida.

0002047958204 img

Se até então o Mirassol conseguia sustentar a vantagem por 1 a 0, a partir dali a casa desmoronou. Com a justificativa de recomposição do setor, o técnico Ivan Baitello colocou o também volante Acleisson no lugar do atacante Malaquias, abdicando totalmente de atacar.

Se àquela altura o Corinthians já era todo ataque, o técnico Tite não titubeou. Tirou o zagueiro Paulo André e colocou mais um atacante, caso de Elton. E foi na chamada bola espirrada que Elton empatou. Depois, na base da pressão, o Corinthians virou a partida com o gol contra do zagueiro Dezinho: 2 a 1.

Perceberam naquilo que resultou a irresponsabilidade de Alex Silva? O time do Mirassol se desarrumou por completo e desperdiçou uma grande chance de empatar e até vencer o Timão em São Paulo.

O time corintiano está fora de forma, não conseguiu articular jogadas, e só reagiu em decorrência do recuo sintomático do Mirassol.

VELOCIDADE
Quando o técnico Baitello sacou Malaquias, o correto seria ter colocado um atacante de velocidade pra segurar a bola no ataque, e com isso possibilitar que o seu time ‘respirasse’. Ao permitir que o Corinthians alugasse metade do campo pra jogar, seu time passou a correr risco e foi castigado no final.

Fez bem também o técnico Tite ao sacar o irregular lateral-direito Alessandro. Ele não se mancou que teve culpa no gol do Mirassol. É que perdeu a bola bisonhamente ao tentar prendê-la sem necessidade, e no desdobramento da jogada, no contra-ataque, o Mirassol fez o gol através de Xuxa, em jogada que nasceu pelo setor esquerdo do ataque.

Mesmo depois disso Alessandro continuou perdendo bola boba e Tite se encheu. Colocou Danilo no lugar dele, e mandou Jorge Henrique atuar como lateral-direito.