Mirassol fecha estreia histórica no Brasileirão sem perder no Maião

A equipe comandada por Rafael Guanaes alcançou o feito de Jorge Jesus pelo Flamengo, em 2019

O Mirassol completou o Brasileirão 2025 invicto em casa, consolidando uma campanha histórica diante da sua torcida

Mirassol fecha Brasileirao invicto em casa
O Leão fez história no Brasileirão 2025 - Foto: JP Pinheiro / Agência Mirassol

Mirassol, SP, 06 (AFI) – O Mirassol encerrou sua primeira participação na elite do futebol brasileiro com um feito digno de time grande. No empate 3 a 3 contra o Flamengo, neste sábado (06), o Leão completou o Brasileirão 2025 invicto em casa, consolidando uma campanha histórica diante da sua torcida no Maião.

A partida que coroou a campanha teve gols de Alesson, Cristian e Chico Kim para os paulistas, enquanto as Crias do Ninho Guilherme Gomes (duas vezes) e Douglas Telles marcaram para os campeões nacionais, que entraram em campo com uma equipe recheada de jovens.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

INVENCIBILIDADE E VAGA NA LIBERTA

Com o resultado, o Mirassol garantiu presença direta na Libertadores 2026, fechando a Série A com uma marca imponente como mandante: 12 vitórias e sete empates, sem nenhuma derrota diante de sua torcida.

A equipe comandada por Rafael Guanaes passou a integrar um grupo seleto de clubes que jamais perderam em casa em uma edição de pontos corridos, feito alcançado, por exemplo, pelo Flamengo de Jorge Jesus em 2019, recordista com 17 vitórias e 2 empates.

O Flamengo, inclusive, repetiu a façanha neste ano, também terminando invicto como mandante. Já o Mirassol entra no ranking logo em sua estreia na Série A, reforçando seu status de surpresa do campeonato.

NÚMEROS DE CAMPEÃO

Se o desempenho do Leão chamou atenção pela regularidade, os números finais impressionam ainda mais: 67 pontos e quarto lugar, mesma pontuação que deu ao próprio Flamengo o título em 2009.

Além disso, o jogo deste sábado marcou a primeira vez que o Mirassol sofreu três gols como mandante no Brasileirão, indicando o nível do duelo contra o campeão nacional.

De sensação a realidade, o Mirassol fecha seu primeiro Brasileirão com moral, vaga internacional e o Maião como novo pesadelo para adversários da Série A. A temporada 2026 promete capítulo ainda mais ambicioso.

Confira também: