Mirassol empata fora de casa e Guanaes destaca reconstrução

Após empate com Remo, técnico do Mirassol destaca desafios e evolução do time na Série A.

Mirassol empata em 2 a 2 com Remo e técnico fala sobre reconstrução do time com novos jogadores e desafios na Série A.

Brasileirão-2026
Mirassol perde atletas na temporada e enfrenta reestruturação. (Foto: Divulgação/Mirassol)

Belém, PA, 5 (AFI) – O Mirassol garantiu um empate em 2 a 2 contra o Remo fora de casa, em um jogo marcado pela reação do time no segundo tempo.

O técnico Rafael Guanaes analisou a partida e destacou o momento de reconstrução da equipe, que recebeu 14 novos atletas e viu 15 saírem do elenco anterior.

PROCESSO DE RECONSTRUÇÃO

Guanaes ressaltou a importância de tempo para consolidar o novo grupo e elogiou a força emocional dos jogadores durante o confronto.

O treinador comentou sobre a necessidade de resultados alinhados à construção coletiva, algo nem sempre bem aceito no futebol brasileiro. O Leão está invicto há cinco jogos.

“Leva tempo, né? Essa palavra no futebol brasileiro não é muito bem digerida. Os processos acabam sendo questionados porque tudo envolve resultado.”

O técnico também mencionou a versatilidade tática que possibilitou o empate após estar perdendo por 2 a 0. Nathan Fogaça e Igor Formiga saíram do banco para marcar os gols que garantiram o empate.

DESAFIOS E ARBITRAGEM

Guanaes destacou que o Mirassol tem conseguido bons resultados mesmo saindo atrás nos últimos três jogos. Ele também comentou sobre lances polêmicos de arbitragem, especialmente um pênalti não marcado em Alesson.

“Eu não gosto muito de falar de arbitragem, porque eu erro e o árbitro erra. Mas o lance do Alesson é muito pênalti.”

A sequência intensa de jogos foi outro ponto abordado por Guanaes, que elogiou a estrutura do clube para recuperação dos atletas.

O Mirassol é o terceiro colocado no Brasileirão com quatro pontos em duas rodadas e se prepara para enfrentar o Capivariano pelo Paulistão.

REMO 2 X 2 MIRASSOL | MELHORES MOMENTOS