Guanaes comemora 'ponto importante' do Mirassol contra Palmeiras

Equipe do interior arranca empate contra favorito ao título e treinador exalta desempenho.

Mirassol arranca empate por 1 a 1 com o Palmeiras e técnico valoriza ponto fora na Série A do Brasileirão.

Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol
Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol

São Paulo, SP, 17 (AFI) – O Mirassol surpreendeu ao segurar o Palmeiras em pleno Allianz Parque, arrancando um empate por 1 a 1 na tarde desta quarta-feira, pelo Brasileirão Série A. Após 45 dias sem entrar em campo, o Leão voltou mostrando raça e garantiu ponto importante diante de um candidato ao título.

O técnico Rafael Guanaes comemorou bastante o resultado, destacando o desempenho da equipe e a postura diante do Verdão. Para o comandante, a equipe fez uma partida equilibrada e soube aproveitar suas oportunidades, mesmo com poucas finalizações. Guanaes também comentou sobre o lance do gol palmeirense, marcado por Facundo Torres, e questionou a atuação do VAR no lance decisivo.

MIRASSOL SEGURA PALMEIRAS NO BRASILEIRÃO

Com o empate, o Mirassol caiu para o 11º lugar, com 18 pontos. O treinador ressaltou a coragem do time na primeira participação na elite nacional e enalteceu o planejamento tático para enfrentar adversários de peso. “Estamos levando um ponto importante para casa. Mas mais importante do que o ponto e o resultado era o desempenho. Eu acredito que a equipe fez um grande jogo, uma partida equilibrada, com momentos para as duas equipes”, avaliou Guanaes.

O técnico também disse estar “muito orgulhoso da equipe, da postura principalmente, que é uma postura que a gente vem mantendo na competição”. Segundo ele, o grupo se dedica diariamente para igualar forças dentro das quatro linhas, mesmo reconhecendo a inferioridade fora delas.

SÉRIE A: TÉCNICO DO MIRASSOL FALA SOBRE ARBITRAGEM

Vivendo a primeira Série A da carreira, Guanaes se mostrou agradecido pela oportunidade e destacou o privilégio de comandar o Mirassol em confronto desse porte. O técnico ainda criticou a arbitragem, comandada por Savio Pereira Sampaio, citando decisões duvidosas e insatisfação de ambos os lados. “Acredito que foi um resultado justo. Sobre a arbitragem, não vou comentar muito, mas acredito que nenhuma das equipes ficou satisfeita. Então, esse é um lance bem duvidoso”, disse.

Agora, o Mirassol volta as atenções para a 15ª rodada, quando recebe o Santos no estádio Maião, neste sábado, às 18h30, buscando mais uma boa atuação na competição.

Confira também: