Mirassol 8 x 0 Nacional-PR é a 2ª maior goleada da história da Série D. VEJA OS GOLS!

Resultado se iguala a outros dois na vice-liderança dos massacres da quarta divisão nacional

Resultado se iguala a outros dois na vice-liderança dos massacres da quarta divisão nacional

0002050499864 img

Mirassol, SP, 19 (AFI) – O massacre do Mirassol diante do Naciona-PR por 8 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, no último sábado, representou a segunda maior goleada da história da competição desde sua criação, em 2009.

O placar histórico só perde para o 9 a 1 do Plácido de Castro-AC diante do Vila Aurora-MT, pela Série D de 2011. A diferença de gols é a mesma, mas este placar é considerado “mais goleada” pelo número de gols marcados pela equipe vencedora.

Mirassol aplicou 8 a 0 no Nacional-PR na Série D (Foto: Marcos Freitas/Ag. Mirassol FC)

Mirassol aplicou 8 a 0 no Nacional-PR na Série D (Foto: Marcos Freitas/Ag. Mirassol FC)

Outras duas partidas seguiram o mesmo roteiro do Mirassol: Atlético-AC 8 x 0 Náutico-RR, em 2016, e América-RN 8 x 0 Serrano-PB, em 2019. Nesta edição da Série D, o ABC-RN atropelou o Jacyobá-AL por 7 a 0 na segunda rodada e detinha o posto de maior goleada até então.

Os 8 a 0 do Leão superaram os 6 a 0 do Novorizontino diante do Itaboraí-RJ no ano passado e se tornou a maior goleada de um time paulista na quarta divisão nacional.

Esta não foi a primeira vez no ano que o Mirassol humilhou seu adversário. Pela quarta rodada do Paulistão, a equipe foi até Ribeirão Preto e não tomou conhecimento do Botafogo-SP, aplicando sonoros 6 a 0.

SITUAÇÃO

A equipe do interior paulista está na vice-liderança do Grupo A7 da atual Série D, com 12 pontos, dois atrás da líder Ferroviária, com 14 pontos conquistados. A equipe reencontra o Nacional-PR na próxima quarta-feira, às 15h30, fora de casa, pela oitava rodada da competição, na abertura do returno.

*Alguns dados desta matéria foram retirados do portal Revista Série Z.

VEJA OS GOLS DA PARTIDA

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank