Mirassol 2 x 2 Guarani - Bugre sofre com 'Lei do Ex', mas busca empate no fim
O gol do empate foi marcado já aos 47 do segundo tempo, em pênalti duvidoso convertido por Diego Cardoso
O gol do empate foi marcado já aos 47 do segundo tempo, em pênalti duvidoso convertido por Diego Cardoso
Mirassol, SP, 03 (AFI) – A sina de ‘Robin Hood’ do Guarani no Campeonato Paulista continua. Depois de bater o São Paulo, o time de Campinas visitou o Mirassol, nesse domingo, no Estádio José Maria de Campos Maia, pela quinta rodada, e ficou no empate por 2 a 2.
Os gols do time da casa foram marcados pelo zagueiro Leandro Amaro, com passagens pelo Palmeiras e pelo próprio Guarani, e o empate saiu em pênalti duvidoso já nos acréscimos do segundo tempo.

Com o resultado, o Mirassol chega aos cinco pontos, na lanterna do Grupo C. Ferroviária e Corinthians lideram, ambos com sete pontos, seguidos por Bragantino, também com cinco.
O Guarani, com sete pontos, é o segundo colocado do Grupo B, que tem o Palmeiras na liderança com dez. Bovorizontino, também com sete, e São Bento, com dois, completam a chave.
LEÃO SAI NA FRENTE
Mais presente no campo de ataque no início da partida, o Mirassol conseguiu abrir o placar aos 24 minutos. Jean Carlos cobrou escanteio a meia altura, a defesa do Guarani não cortou e o zagueiro Leandro Amaro precisou se abaixar para completar de cabeça para o fundo do gol.
O Guarani tentou responder ainda no primeiro tempo, mas não teve forças para superar a defesa bem postada do Mirassol. Com muito calor no José Campos Maia, o jogo foi ficando mais lento e as emoções ficaram mesmo para o segundo tempo.

EMPATE NO FIM
Logo no início da segunda etapa, os visitantes já reagiram. Aos três minutos, o experiente Thiago Ribeiro recebeu na meia esquerda e acertou lindo chute. A bola ainda sofreu um leve desvio e morreu no ângulo, sem chance de defesa para o goleiro Tiago Cardoso.
O empate, no entanto, não durou muito. Aos 23 minutos, novamente em cobrança de escanteio, o zagueiro Leandro Amaro ganhou da defesa do Guarani e, de cabeça, marcou seu segundo gol no jogo.
O empate só saiu aos 47 minutos do segundo tempo, em lance duvidoso. Em disputa dentro da área, a bola tocou na mão de Carlos Renato e o árbitro Thiago Luis Scarascati marcou pênalti. Diego Cardoso bateu bem e garantiu o empate.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. No sábado, o Mirassol vai ao Pacaembu enfrentar o Santos. No domingo, o Guarani recebe o Botafogo no Brinco de Ouro, em Campinas.







































































































































