Mirassol 2 x 2 Cruzeiro - Com pênalti polêmico, Raposa soma primeiro ponto no Brasileiro
O pênalti que deu o empate ao Cruzeiro foi bastante questionado pelo Mirassol
Mesmo com o resultado até que positivo pelas circunstâncias, o trabalho do técnico Tite segue questionado, mas ganhou uma sobrevida até o fim de semana
Mirassol, SP, 11 (AFI) – O que parecia ser mais uma semana de pressão sobre o técnico Tite, o Cruzeiro arrancou seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro. Diante do invicto Mirassol, o time mineiro sofreu a virada, mas com um pênalti na reta final, Kaio Jorge garantiu o empate por 2 a 2 nesta quarta-feira, pela terceira rodada, no estádio Campos Maia, no interior paulista.
Mesmo com o resultado até que positivo pelas circunstâncias, o trabalho do técnico Tite segue questionado, mas ganhou uma sobrevida até o fim de semana. Do outro lado, o Mirassol chegou ao seu 21º jogo sem perder dentro de casa desde que chegou na elite nacional. O time de Guanaes reclamou bastante do pênalti sofrido por Matheus Pereira, já aos 38 minutos do segundo tempo.
Quem agradeceu o resultado foi o Red Bull Bragantino, que segue como líder e pode aumentar a distância na quinta-feira. O Mirassol aparece em terceiro lugar, com cinco pontos, enquanto o Cruzeiro deixou momentaneamente a lanterna.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
TUDO IGUAL
Se impondo dentro de seus domínios, o Mirassol pressionava a saída de bola e não dava espaço para o adversário. Com certo domínio, circulava a área mineira e obrigou Cássio a trabalhar. O Cruzeiro, só conseguiu sair da marcação no contra-ataque e na sua primeira chance, abriu o placar.
Em contragolpe, pegou a defesa mandante desarrumada, Wanderson recebeu na área e bateu firme para marcar, aos 22 minutos.
O time mineiro chegou a ter o controle da partida por alguns minutos, mas logo depois deixou o ritmo cair e viu o Mirassol ditar as ações do confronto. A pressão foi tanta que surtiu efeito aos 38, quando Eduardo cabeceou, Cássio operou um milagre e Nathan Fogaça pegou o rebote para igualar o marcador.
Cássio ainda chegou a defender, mas a bola já havia ultrapassado toda a linha. Na reta final, o time paulista aumentou o tom e novamente Cássio fez boas defesas para garantir o empate parcial.
EMPATE POLÊMICO
O Mirassol voltou do intervalo com a mesma disposição, vencendo todas as disputas e segunda bola, foi questão de tempo para a virada. A defesa do Cruzeiro afastou parcialmente e Negueba, livre de marcação, pegou de primeira na entrada da área, marcando um belo gol.
O time paulista ainda tinha fome em campo e Eduardo parou novamente em grande defesa de Cássio, que salvou o Cruzeiro.
A situação mineira só não ficou pior, pois Galeano teve seu gol anulado por impedimento. Depois da parada técnica, o Cruzeiro enfim conseguiu ter um pouco mais de posse de bola e chegar na área adversária.
Até que aos 38 minutos, Matheus Pereira foi derrubado dentro da área. Kaio Jorge cobrou a penalidade forte e rasteiro, para empatar a partida. O Mirassol até ensaiou uma nova pressão, mas logo perdeu Yuri Lara, expulso, freando a reação e o duelo terminou empatado.
AGENDA
A dupla agora vira a chave para os estaduais. Pela última rodada da Fase de Grupos do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro busca confirmar a classificação diante do URT, no sábado, às 19h, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. Mesma situação do Mirassol, que no domingo, às 20h30 encara a Portuguesa no estádio Campos Maia, pela última rodada da primeira fase do Paulistão, precisando vencer para se classificar no G8.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 3ª rodada
-
Data:
- 11/02/2026
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Braulio da Silva Machado (SC)
-
Assistentes:
- Gizeli Casaril (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
-
VAR:
- Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
-
Cartões Amarelos:
- Mirassol: Reinaldo, Alex Muralha, Neto Moura e Aldo Filho
- Cruzeiro: Gerson e Matheus Pereira
-
GOLS:
- Mirassol: Nathan Fogaça 38’/1T e Negueba 07’/2T
- Cruzeiro: Wanderson 22’/1T e Kaio Jorge 38’/2T
-
Público:
- 5.134 torcedores.
-
Renda:
- R$ 145.500,00.
-
Estádio:
- José Maria de Campos Maia
-
Local:
- Mirassol (SP)



































































































































