Mirassol 2 x 1 São Bento - Em confronto direto, Bentão se aproxima da Série A2
O time sorocabano saiu na frente do placar, mas levou a virada após um apagão no segundo tempo
O time sorocabano saiu na frente do placar, mas levou a virada após um apagão no segundo tempo
Mirassol, SP, 22 (AFI) – Um apagão no segundo tempo complicou ainda mais a vida do São Bento no Campeonato Paulista. De virada, o time sorocabano levou a pior no confronto direto contra o Mirassol ao perder por 2 a 1, no Estádio José Maria de Campos Maia, na abertura da oitava rodada.

O resultado afasta o Mirassol da zona de rebaixamento, mas ainda não é o bastante para tirá-lo da lanterna do Grupo C. No entanto, a diferença para o líder Corinthians é de apenas dois pontos (8 contra 10). Ainda sem vencer, o São Bento estacionou nos três e amarga não só a lanterna do Grupo B como também da classificação geral.
BENTÃO NA FRENTE
A partida começou com o Mirassol tomando a iniciativa e apostando nas jogadas pelo lado esquerdo, mas não conseguia criar uma chance real de gol. E a primeira grande oportunidade foi do São Bento. Aos 16, Alecsandro subiu mais que a defesa e cabeceou para fora. Tiago Cardoso só torceu.
Dois minutos depois, saiu o gol do Bentão. Alex Maranhão desceu em velocidade e cruzou na segunda trave para Eder Luis completar de cabeça. A resposta do Mirassol veio em chute forte de Wilson rente a trave. Insatisfeito com o comportamento do time, Moisés Egert tirou o volante Riccieli e colocou o meia Jean Carlos.
O Leão da Araraquarense, porém, continuou inoperante lá na frente. Na frente do placar, o São Bento procurou valorizar a posse da bola, apostando no contra-ataque para “matar” o jogo.
DE VIRADA
Com os nervos à flor da pele, jogadores dos dois times se estranharam logo no início do segundo tempo. A confusão resultou em cartões amarelos para Daniel Borges (Mirassol) e Alex Maranhão (São Bento). Na sequência, quase que o Bentão amplia em chute cruzado de Alex Maranhão, defendido por Tiago Cardoso.
OS DOIS GOLS
O empate do Mirassol veio aos 15 minutos. Daniel Borges cruzou, Zé Roberto dominou no peito e finalizou no canto de Henal. Logo depois, Daniel Borges soltou a bomba e só não colocou o Leão Araraquarense na frente porque o goleiro espalmou. Aos 24, porém, não teve jeito e o Bentão sofreu a virada.
Após boa troca de passes, Rodolfo escapou da marcação e bateu cruzado. A bola tocou na trave antes de entrar. O desespero baeu no São Bento, que só não levou o terceiro gol porque Henal fez grande defesa.
PRÓXIMOS JOGOS
O Mirassol volta a campo na próxima sexta-feira, contra o São Caetano, às 18h45, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. No sábado, o São Bento recebe o Corinthians, às 16h30, no Walter Ribeiro, em Sorocaba. Os jogos são válidos pela nona rodada.





































































































































