Mirassol 2 x 1 Palmeiras - Nem líder escapa do Leão Caipira
Apesar da derrota, o Palmeiras segue na liderança com 68 pontos, mesma pontuação do Flamengo, que à tarde venceu o Santos
Uma vitória marcante para comemorar os 100 anos de fundação do time do interior, comemorado hoje (fundado em 9 de novembro de 1925).
Por: Oscar Silva
Mirassol, SP, 9 (AFI) – O Mirassol continua surpreendendo no Campeonato Brasileiro. Desta vez a vítima foi, nada mais, nada menos, do que o líder Palmeiras, que perdeu por 2 a 1, neste domingo à noite, no Estádio Maião, pela 33ª rodada. Uma vitória marcante para comemorar os 100 anos de fundação do time do interior, comemorado hoje (fundado em 9 de novembro de 1925).
Apesar da derrota, o Palmeiras segue na liderança com 68 pontos, mesma pontuação do Flamengo, que à tarde venceu por 3 a 2 o Santos, no Maracanã. O time paulista, no entanto, tem vantagem no número de vitórias: 21 a 20.
MIRASSOL PERTO DA LIBERTADORES
O Mirassol é quarto colocado, com 59 pontos, ainda invicto como mandante com 11 vitórias e seis empates. Está muito perto de garantir uma vaga inédita na Copa Libertadores de 2026. O terceiro colocado é o Cruzeiro, com 64.
O time da casa conseguiu um gol relâmpago (Gabriel) no primeiro minuto e dominou todo o primeiro tempo, quando terminou já em vantagem por 2 a 1. Vitor Roque marcou o gol palmeirense. Um golaço, de bicicleta. No segundo tempo, o Palmeiras melhorou, porém, não fez o suficiente para evitar a derrota.

MIRASSOL MARCA DE CARA
Nem bem o jogo começou e o Mirassol saiu na frente. O lateral Lucas Ramon foi acionado pelo lado direito e cruzou na medida para Gabriel, que ajeitou e bateu cruzado. A bola passou debaixo das pernas do grandalhão Carlos Miguel.
A esperada reação palmeirense não aconteceu, mesmo porque o time da casa manteve o ritmo intenso. Teve mais duas chances. Uma delas numa falta cobrada por Reinaldo e defendida por Carlos Miguel.

PALMEIRAS NÃO VEIO ?
Até então o Palmeiras não parecia ser o líder do Brasileirão, sem chutar nenhuma bola em cima do goleiro Walter.
Mas foi quando apareceu o ‘jogador que faz a diferença’. Após escanteio e com a bola levantada da área, o goleiro Walter deu um soco na bola apertado por Flaco López, mas a sobra ficou para Vitor Roque, que pegou de bicicleta, mandando para as redes. Um golaço, aos 29 minutos.
Mesmo assim, alguns instantes de incerteza porque o árbitro consultou o VAR sobre uma posição falta em cima do goleiro do Leão. Mas não houve. Empate confirmado: 1 a 1. O Mirassol manteve o domínio em campo e obrigou Carlos Miguel a fazer mais duas defesas.
MIRASSOL MARCA APÓS LATERAL
Com amplo domínio, o time da casa marcou os egundo gol de forma bastante simples. Reinaldo cobrou o arremesso lateral com força e o zagueiro João Victor apareceu na área testando com força: 2 a 1, aos 46 minutos.
Placar parcial justo, afinal o Mirassol teve 70% das ações contra apenas 30% do Palmeiras. Foram 13 finalizações e cinco defesas de Carlos Miguel, contra quatro chutes do Palmeiras e apenas uma defesa de Walter. O Mirassol teve cinco escanteios, contra apenas um do Palmeiras.
PALMEIRAS COM DUAS MUDANÇAS
A expectativa era de muitas alterações do lado do visitante, porém, o time do Palestra voltou apenas com duas trocas. Na defesa, Bruno Fuchs entrou no lugar de Murilo, enquanto no meio-campo, saiu Felipe Anderson para a entrada de Ramon Sosa.
O Palmeiras melhorou, ganhou mais espaços e teve maior presença no setor de meio-campo. O goleiro Walter fez grande defesa numa falta batida por Andreas Pereira. Mas o Mirassol também chegou duas vezes com perigo na frente de Carlos Miguel.
Aos 23 minutos entraram ainda Raphael Veiga, Maurício e Bruno Rodrigues para tentar o empate. Mas o Mirassol se defendeu bem e contou com pouca inspiração do Palmeiras.

PRÓXIMOS JOGOS
Curiosamente os próximos jogos deles serão contra o mesmo adversário: o Santos. O Palmeiras vai até a Vila Belmiro no próximo sábado (15), em jogo atrasado da 13ª rodada.
O Mirassol vai até a Baixada Santista no dia 19 (quarta-feira), pela 34ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 33ª Rodada
-
Data:
- 09/11/2025
-
Horário:
- 23:30
-
Árbitro:
- Flávio Rodrigues de Souza (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Mirassol: José Aldo, Walter e João Victor
- Palmeiras: Andreas Pereira e Bruno Fuchs
-
GOLS:
- Mirassol: Gabriel 1/1T e João Victor 46/1T (cabeça)
- Palmeiras: Vitor Roque 29/1T (bicicleta)
-
Público:
- 11.457 torcedores
-
Renda:
- R$ 1.207.940,00
-
Estádio:
- José Maria de Campos Maia
-
Local:
- Mirassol (SP)



































































































































