Mirassol 2 x 0 Juventus - Leão supera chuva e Moleque

0002 150Mirassol, SP, 21 (AFI) – Em um jogo bastante disputado e prejudicado pela forte chuva, o Mirassol bateu o Juventus por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela décima rodada do Campeonato Paulista. O atacante Xuxa (foto), autor do segundo gol, mais uma vez teve atuação destacada.

Os dois times acabaram castigados pelo gramado encharcado, devido as fortes chuvas que caíram na região de São José do Rio Preto. Com várias poças de água em campo, ambos tiveram de apelar aos cruzamentos e jogadas de bola parada. Mais eficiente, o Leão acabou aproveitando melhor as chances.

Com o resultado, o time da casa chegou aos 14 pontos e se afastou da zona de rebaixamento. Já os visitantes, que não vencem há quatros jogos, figuram entre os últimos, com apenas 11 pontos.

Cadê o hino?
A contrário do que se tornou comum em gramados paulistas, o hino nacional brasileiro não foi tocado por conta de alguns problemas com as caixas de som do estádio. Como se trata de uma lei estadual, o Mirassol pode ser punido por ser o responsável pelo evento.

Chuva prejudica o futebol
Quando a bola rolou, os dois times acabaram castigados pelo gramado encharcado, devido as fortes chuvas que caíram na região de São José do Rio Preto. Com várias poças de água em campo, os times tiveram que apelar para os chutes de fora da área, as bolas alçadas e as jogadas de bola de parada.

Mesmo assim, tanto Mirassol quanto Juventus criaram algumas boas oportunidades de gol. Os donos da casa começaram com ligeira vantagem e criaram duas chances com Anderson Lobão. Aos sete, o atacante recebeu na área e bateu de primeira para bela defesa de Marcelo. Aos 18, ele aproveitou sobra na área, mas chutou em cima do goleiro.

A partir dos 20 minutos, porém, o Moleque Travesso se acertou em campo e respondeu com outras duas jogadas de perigo. Aos 22, Vampeta levantou na área e Valdir cabeceou no contrapé de Alexandre Fávaro, que conseguiu defender. Aos 34, o zagueiro Dedimar bateu falta com categoria e goleiro defendeu no ângulo direito.

Apesar de apresentarem muita disposição nas jogadas, os jogadores das duas equipes não souberam driblar os “obstáculos” do gramado. Com isso, os goleiros acabaram levando a melhor sobre os atacantes.

Leão dominou e venceu
Na segunda etapa, como a chuva cessou, a bola passou a correr melhor e o jogo ficou mais aberto. A primeiro chegada foi do Leão da Araraquarense. Aos sete minutos, Léo Mineiro recebeu belo passe de Luciano Sorriso na área, mas finalizou para fora, perdendo a melhor chance até então.

Ao contrário da etapa inicial, o Juventus sentiu dificuldades para se encontrar e acabou cedendo mais espaços. Aos 12, Xuxa bateu da entrada da área e o Marcelo espalmou. Com a entrada do meia Fabinho, o time mandante continuou pressionando e levando perigo a meta de Marcelo.

Depois de tanto pressionar, o Leão finalmente chegou ao gol aos 26. O prórpio Fabinho cobrou falta na área e o meio-campista Sena desviou contra as próprias redes. O árbitro, porém, deu gol ao atacante. O segundo aconteceu aos 36, com o meia Xuxa aproveitando cruzamento da esquerda.

Próximos Jogos
No próximo domingo, às 18h10, o Mirassol vai até Marília enfrentar o time da casa, no Estádio Bento de Abreu. Enquanto isso, o Juventus jogará contra o Guaratinguetá, no mesmo dia, às 11 horas, na Rua Javari, em São Paulo.

Ficha Técnica

Mirassol 2 x 0 Juventus

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol – SP
Árbitro: Eduardo César Coronado Coelho
Cartões Amarelos: Naves, Fernando Miguel, João Paulo e Cadu (Juventus)
Gols: Fabinho aos 26’/2T e Xuxa aos 36’/2T (Mirassol)

Mirassol
Alexandre Fávaro; Bruno, Júlio César e André Turato; Fabinho Capixaba, Luciano Sorriso, Jéferson, Xuxa e Adriano (Fabinho); Léo Mineiro (Alex Alves) e Anderson Lobão (Fabiano Souza).
Técnico: Luis Carlos Martins.

Juventus
Marcelo; Dedimar, Valdir e Anderson Luiz (Cazaroto); Márcio Sena, Naves (Fernando Miguel), Vampeta, Marcus Vinicius e João Paulo; Cadu e Lima (Fernando Diniz).
Técnico: Sérgio Soares.