Mirassol 1 x 0 Penapolense - Vitória magra, com gol contra, aproxima Leão dos líderes
Zagueiro Carrasco, do Penapolense, marcou contra o gol único da vitória do Leão da Araraquarense. CAP segue no Z6 e se complica.
Zagueiro Carrasco, do Penapolense, marcou contra o gol único da vitória do Leão da Araraquarense. CAP segue no Z6 e se complica.
Mirassol, SP, 23 (AFI) – Em um jogo truncado, o Mirassol contou com a sorte para derrotar o Penapolense por 1 a 0 em casa, no Maião, nesta quarta-feira, e se aproximar dos líderes do Paulistão A2 Itaipava. A sorte jogou a favor do Leão da Araraquarense pois o zagueiro Carrasco, do CAP, marcou contra o único gol da partida em um lance fortuito.
A vitória faz com que o Mirassol suba um degrau, saindo da 4ª para a 3ª posição, agora com os mesmos 30 pontos do vice-líder São Caetano, que leva vantagem no saldo de gols (11 contra 9). Por outro lado, a derrota apertada complica a situação do Penapolense, que estacionou nos 14 pontos, e segue na 17ª posição, mas agora a quatro pontos do Paulista, primeiro time fora da zona da degola.
SUSTENTÁVEL É SUCESSO
Vale lembrar que boa parte dos torcedores que foram estiveram presentes no Maião, em Mirassol, adquiriram o ingresso por meio do Projeto Futebol Sustentável, programa promovido da Federação Paulista de Futebol (FPF), que permite a troca de duas garrafas pet por um ingresso e tem foi desenvolvido pela empresa E&L Marketing Esportivo, que tem como diretor-presidente Edvaldo Ferraz. O público no Maião foi de 4.345 torcedores.
GOL CONTRA? FEIO É NÃO FAZER GOL!
Apesar do contraste que distancia Mirassol e Penapolense na tabela de classificação e do fato de o Mirassol jogar diante de seus torcedores, predominou o equilíbrio na primeira etapa. Bem marcado, Xuxa, o principal articulador do time do técnico Moisés Egert não conseguiu ter espaço e o setor de criação pouco fez. O técnico demorou para mexer nisso. O time de Penápolis se limitou a se defender, o que fez bem, e garantiu o empate sem gols nos primeiros 45 minutos.
Se estava complicado para furar a defesa do Penapolense, o Mirassol contou com a sorte para abrir o placa aos 14 minutos da segunda etapa. Em jogada confusa pelo setor direito, a bola veio para dentro da área e encontrou Xuxa, que tentou se esticar para desviar para o gol, não conseguiu mas a bola desviou no zagueiro Carrasco, do Penapolense, que só pode lamentar.
Depois de estar à frente com um gol advindo de um lance fortuito, o Mirassol conseguiu administrar a vantagem sem levar sustos e garantiu uma importante vitória na briga pelas primeiras posições.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada do Paulistão A2 Itaipava, a 17ª, o Mirassol sai para duelar com o Marília no Bento de Abreu, no próximo sábado, às 19h. Domingo, o Penapolense recebe o Monte Azul em casa, no Tenente Carriço, às 10h.






































































































































