Mirassol 1 x 0 Goiás - Com dois a menos, Leão segue 100% em casa e entra no G-4
O Mirassol chegou à quinta vitória seguida em casa, mantendo-se com 100% de aproveitamento
Mirassol, SP, 11 (AFI) – Mesmo com dois jogadores a menos, o Mirassol venceu o Goiás por 1 a 0 na noite desta terça-feira pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo com o VAR bastante utilizado e uma expulsão inusitada, o time paulista fez valer o mando de campo no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP), com gol de Dellatorre.
COMO FICA?
O Mirassol chegou à quinta vitória seguida em casa, mantendo-se com 100% de aproveitamento. Com 17 pontos, entrou no G-4, agora em terceiro lugar, atrás de América-MG, com 18, e do próprio Goiás, com 17. O time goiano tinha a possibilidade de retomar a ponta, mas não conseguiu.
PRIMEIRO TEMPO COM VAR PROTAGONISTA
O primeiro tempo foi agitado desde o primeiro minuto quando Dellatorre se atrapalhou dentro da área, perdendo grande chance. Gabriel também tentou de cabeça, mas Tadeu conseguiu dar um tapa. O goleiro precisou trabalhar novamente para defender chute de fora da área de Negueba.
Aos 29, o Mirassol ficou com um a menos após Fernandinho, que já tinha amarelo por reclamação, fazer falta por trás. Aos 44, o árbitro até expulsou David Braz, do Goiás, mas foi chamado pelo VAR e só deu amarelo por falta perto da área.
Na cobrança, Danielzinho achou Delatorre, que disputou e ajeitou para João Victor fazer o gol do Mirassol. Entretanto, o VAR pegou impedimento no lance e manteve o placar zerado.
MIRASSOL MARCA, MAS TEM OUTRO EXPULSO
No começo do segundo tempo, o Goiás enfim levou perigo real ao gol em chute de longe de Yan Souto, que passou muito perto. Entretanto, quem marcou, mesmo com um a menos, foi o Mirassol. Aos 22 minutos, Neto Moura lançou João Victor na direita, que ajeitou de cabeça para o meio, encontrando Dellatorre para completar.
Assim que o gol aconteceu, o assistente marcou impedimento e Dellatorre reclamou muito, resultando em sua expulsão. O curioso é que o VAR analisou o lance e confirmou o gol, mas o árbitro não voltou atrás da expulsão por conta dos xingamentos do jogador ao assistente.
Mesmo com dois jogadores a mais, o Goiás encontrou muita dificuldade de furar a defesa. Wellington arriscou de longe, colocado, mas para fora. O time goiano esboçou uma pressão nos últimos minutos, mas o Mirassol confirmou a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo já no próximo domingo, às 18h30. O Goiás recebe o Coritiba no Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), onde está 100%, enquanto o Mirassol visita o Sport na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), em novo confronto direto pelo G-4.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 9ª
- Data:
- 11/06/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
- Assistentes:
- Wallace Muller Barros Santos (RJ) e Ledes Jose Coutinho Neto (BA)
- VAR:
- Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
- Cartões Amarelos:
- Mirassol: Fernandinho e Mozart Santos
- Goiás: David Braz
- Cartões Vermelhos:
- Mirassol: Fernandinho e Dellatorre
- GOLS:
- Mirassol: Dellatorre 23′ 2T
- Público:
- 2.528 torcedores
- Renda:
- R$ 49.150,00
- Estádio:
- José Maria de Campos Maia
- Local:
- Mirassol (SP)