Mirassol 0 x 2 Ituano - Galo quebra invencibilidade do Leão e carimba classificação

O clube de Itu enfrenta o União Barbarense, que passou pelo Rio Branco, na semifinal

O clube de Itu enfrenta o União Barbarense, que passou pelo Rio Branco, na semifinal

0002050125029 img

Mirassol, SP, 01 (AFI) – Depois de oito meses invicto em casa, o Mirassol, jogando na manhã deste domingo, no Maião, perante um público acima de cinco mil pagantes, na partida de volta das quartas de final da Copa Paulista, foi surpreendido ao ser derrotado pelo Ituano por 2 a 0, sendo assim precocemente eliminado da competição.

Com o revés, o Leão da Araraquarense, que podia até perder por um gol de diferença, está fora da semifinal da Copinha. Sendo assim, o Galo de Itu está classificado para a sequência da competição e vai encarar pela frente o time do União Barbarense, que passou pelo Rio Branco.

Ituano surpreendeu Mirassol por 2 a 0

Ituano surpreendeu Mirassol por 2 a 0

O confronto fez parte do projeto e promoção Futebol Sustentável, que tem apoio da Federação Paulista de Futebol, em parceria com a empresa E&L Marketing Esportivo. Naylhor e Jonantan Lima fizeram os gols dos visitantes. No embate de ida em Itu, deu Mirassol 3 a 2. Mas, acabou ficando fora da semifinal na somatória dos resultados.

INJUSTO
A vitória do Ituano foi mais do que merecido. O Galo tomou a iniciativa do jogo desde a primeira etapa e até poderia ter terminado com a vitória parcial. Aos 14 minutos, Zambi arriscou de fora da área e por pouco não viu acontecer um peru do número um do Leão, que conseguiu defender na sequência do lance. A bola ia passando por baixo da sua perna.

Oito minutos depois, Gustavo redimiu do lance e fez uma grande defesa no chute cara a cara. No rebote, Guilherme, sozinho, conseguiu perder chutando por cima do travessão. Os comandados do técnico Evaristo Piza sequer levaram perigo a meta do Galo.

Mirassol acabou eliminado da Copa Paulista, ao perder para o Ituano por 2 a 0. Podia perder por um gol

Mirassol acabou eliminado da Copa Paulista, ao perder para o Ituano por 2 a 0. Podia perder por um gol

INVENCIBILIDADE QUEBRADA
No segundo tempo, precisando furar o bloqueio da defesa mirassolense, o Ituano voltou a campo ainda mais disposto e conseguiu o seu objetivo. A vitória e consequentemente a sua passagem para a semifinal da Copinha. Logo aos dois minutos, Guilherme, dentro da pequena área, encheu o pé para uma grande defesa do goleiro.

Quatro minutos após, não teve jeito e o zagueiro Naylhor, aproveitou o levantamento do lateral João Paulo e meteu a cabeça 1 a 0. A única vez que o time da casa chegou com perigo no jogo foi aos 14 minutos através do meia Caio. O atleta mirassolense arriscou de fora da área e a bola passou rente à trave.

Depois de sofrer o gol, o Mirassol recuou ainda mais e deu espaços para o Ituano contragolpear. Aos 40, na cobrança de escanteio pela esquerda, o jogador Jonatan Lima, que entrara no lugar de Valkenedy, deu um toque desviando ainda na zaga mirassolense. Final, 2 a 0 merecido e o Galo de Itu na semifinal da Copinha. O Leão depois de muito tempo invicto perdeu na hora errada.