Mirassol 0 x 1 São Bento - Azulão está na Série A1 e Leão na Série D
E o time de Sorocaba nem precisava do gol de pênalti de Ricardo Bueno no estádio José Maria de Campos Maia
O São Bento fez a sua parte e venceu o Mirassol por 1 a 0 nesta quarta-feira, pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista
Mirassol, SP, 30 (AFI)- O São Bento fez a sua parte e venceu o Mirassol por 1 a 0 nesta quarta-feira, pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Mas o time de Sorocaba nem precisava do gol de pênalti de Ricardo Bueno no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, para fugir da zona de rebaixamento. Isso porque o Audax perdeu para o Santo André por 2 a 1 dentro de Osasco e o São Bernardo sucumbiu diante do São Paulo no ABC Paulista.
Com o resultado, o time de Paulo Roberto Santos chegou aos 13 pontos, na 12ª posição da classificação geral, mas na lanterna do Grupo C. O São Bernardo caiu para a Série A2 com 10 pontos e o Audax com nove. Já o Mirassol completou sete jogos sem vencer na competição e estacionou nos 15 pontos, classificado para o Troféu Campeão do Interior graças a vaga do Novorizontino às quartas de final no Grupo C.
Mesmo com os resultados, o Mirassol garantiu a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro em 2018, ao lado de Novorizontino e Linense, que se classificaram nos grupos C e D, respectivamente.
HAJA CORAÇÃO
Logo com três minutos de bola rolando o Mirassol já conseguiu acertar o travessão de Rodrigo Viana. Paulinho ajeitou o corpo em liberdade e mandou do meio da rua. O goleiro chegou a tocar nela antes de explodir no poste. No rebate, Zé Roberto poderia ter aberto o placar, mas o zagueiro Gabriel Santos apareceu bem para afastar o perigo. Foi só a primeira oportunidade do time da casa, que pressionou durante todo o primeiro tempo.
Wellinton Júnior poderia ter estreado o marcador minutos depois, em um cruzamento de Raul pela esquerda, mas mandou pela linha de fundo. Controlando a posse de bola, o Mirassol conseguia envolver o São Bento em triangulações, principalmente na entrada da grande área. Na única oportunidade que os sorocabanos tiveram na primeira etapa, Régis cobrou um escanteio no segundo pau, Maicon escorou e Diego Carlos quase marcou.
Para aumentar ainda mais a temperatura do jogo, o time da casa teve duas oportunidades claras em seguida. Na primeira, Rodolfo soltou o pé da intermediária e parou somente em Rodrigo Viana. Um minuto depois, Raul novamente teve liberdade pela esquerda e cruzou na cabeça de Zé Roberto. O atacante fez o cabeceio no contra é do goleiro e ela novamente tocou na trave. Àquela altura o gol era apenas uma questão de tempo para o Mirassol.
COMPLICOU
Mas os comandados de Moisés Egert não contavam com uma infelicidade da zaga no inicio da etapa final. Logo aos dois minutos de bola rolando, Clebson acertou um lindo passe para Ricardo Bueno na pequena área e o atacante acabou derrubado por Vágner. O próprio camisa nove ajeitou a bola para bater o pênalti. Sem brincadeira, mandou com força no canto direito, enquanto o goleiro caiu para o outro lado, sem chances.
Com a vantagem o São Bento conseguiu estabilizar o emocional e acertou as linhas de marcação. A bola seguia nos pés do Mirassol, mas que desta vez o time não conseguiu furar o ‘ferrolho’ do adversário. Sentindo a falta do experiente Xuxa, que estava suspenso, o time da casa não produziu nenhuma outra oportunidade.
São Bento e Mirassol estão classificados ao Troféu Campeão do Interior, ainda sem fórmula de disputa definida. A Federação Paulista de Futebol convocará os times para uma reunião nesta quinta-feira, às 14h30, onde também definirá as datas e horários.





































































































































