Mirassol 0 x 1 Rio Preto - Clássico digno de aplausos na A-2

São José do Rio Preto, SP, 7 (AFI) – Dando provas de que darão muito trabalho a Botafogo e União São João na Fase semifinal do Campeonato Paulista da Série A-2, Mirassol e Rio Preto fizeram um dos melhores clássicos do ano, um jogão, na noite deste sábado, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela primeira rodada do Grupo 3. Qualquer resultado seria justo, mas o Rio Preto foi mais eficiente e venceu, por 1 a 0, gol do volante Bira.

Dessa maneira, o Jacaré sai na frente e chega aos três pontos. Ainda muito vivo na competição, o Mirassol permanece zerado.

Dois desfalques na escalação do Rio Preto
O lateral-direito Mazinho voltou a sentir contusão que o afastou das últimas rodadas da primeira fase e foi substituído por Filipe. O artilheiro da competição com 11 gols, Clayton, sentiu dor na coxa, instantes antes e sequer chegou a subir com a equipe para o campo de jogo. No seu lugar, foi escalado Fabinho.

Isso que é clássico
Na primeira etapa, os dois times fizeram jus à expectativa da torcida. Muito movimentado, corrido, e principalmente equilibrado, o primeiro tempo teve o resultado mais justo: o empate, mas poderia ter saído com gols.

As duas primeiras chances foram do Rio Preto. Aos 11 minutos, Fabinho recebeu de Cacique e cara a cara com o goleiro Renê tocou para fora. Seis minutos depois, aos 17, Reivan tocou para Wesley. O atacante ajeitou e arriscou de fora da área, acertando o travessão.

Um minuto depois, foi a vez do Mirassol carimbar o travessão do Rio Preto. Vanderson Cafu recebeu de Renatinho e soltou a bomba, mas a trave impediu o gol. Novamente com Vanderson Cafu, o Mirassol quase abriu o placar, aos 28 minutos. O lateral-direito, de dentro da pequena área, bateu e a bola passou rente a trave.

Aos 31 minutos, a última oportunidade da primeira etapa foi do Rio Preto. O meia Bady chutou, a bola tinha o endereço certo, mas bateu no zagueiro Ednélton e foi para fora.

E a temperatura não esfriou
Os dois times voltaram para o segundo tempo da mesma maneira que terminaram o primeiro: a mil por hora. E logo aos cinco minutos, o visitante Rio Preto saiu na frente. O volante Bira, que era dúvida até instantes antes da partida, justificou sua escalação e abriu o placar, após receber de Cacique e bater rasteiro no canto direito do goleiro Renê.

O segundo gol quase veio aos 22 minutos. Cacique passou para Everton. O meio-campista arriscou e acertou o travessão. A partir de então, só deu Mirassol. Aos 30, Felipe chutou de fora da área, mas a bola foi para fora. Quatro minutos depois, o mesmo Felipe perdeu grande chance de empatar, ao, sozinho, finalizar longe do gol.

Lance polêmico
Aos 40 minutos, o lance de maior discussão no jogo, que gerou muita reclamação por parte dos jogadores do Mirassol. O atacante Marques cruzou e o volante Bira teria desviado a bola com a mão.

Pressão total
Bastante recuado, o Rio Preto sofreu para garantir a vitória. Em dois lances, o Mirassol chegou perto do empate. Márcio Pinho exigiu grande defesa de Pitarelli aos 42 minutos e três minutos depois foi a vez de Jairo cabecear para fora. No último lance do jogo, aos 48 minutos, Wesley puxou contra-ataque, mas errou na finalização.

Próximos jogos
Pela segunda rodada da Fase semifinal, os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. O Mirassol pega o União São João, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras, às 20h30, e o Rio Preto joga contra o Botafogo, às 15 horas, em São José do Rio Preto, no Estádio Anísio Haddad.

Ficha Técnica

Mirassol 0 x 1 Rio PretoLocal: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP
Data: 07/04/2007
Árbitro: Marco Antônio de Oliveira Sá
Cartão Amarelo: Marcelo Santos (Mirassol); Reivan, Everton (Rio Preto)
Gol: Bira, aos 5’/2T (Rio Preto)

Mirassol
Renê; Vanderson Cafu, Zeilton, Ednelton e Marcelo Santos (Felipe); Fabiano, Jairo, Márcio Pinho e Xuxa (Ailton); Marques e Renatinho (Jessé).
Técnico: Luis Carlos Martins

Rio Preto
Pitarelli; Filipe, Eder Baiano, Jéferson e Reivan; Bira, Mário André, Bady (Rodrigo Uchoa) e Cacique (Toninho Maranhão); Wesley e Fabinho (Everton).
Técnico: Luciano Dias