Mirassol 0 x 1 Corinthians - "São Cássio" salva o Timão!
O goleiro defendeu o pênalti de Fabrício já nos acréscimos da partida
O goleiro defendeu o pênalti de Fabrício já nos acréscimos da partida
Volta Redonda, RJ, 23 (AFI) – O Corinthians segue sem apresentar um futebol agradável, mas no futebol o que importa é bola na rede. Na noite desta terça-feira, o Timão ganhou do Mirassol, por 1 a 0.
A partida válida pela quinta rodada do Paulistão foi realizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, porque o Governo de São Paulo proibiu jogos no estado até o próximo dia 31 devido a pandemia.
Essa foi a terceira vitória seguida do Corinthians, que chegou aos 11 pontos e se isolou na liderança do Grupo A, abrindo seis de vantagem para o vice-líder Santo André. Já o Mirassol perdeu a invencibilidade, mas mesmo assim segue como líder do Grupo D, com oito pontos.
VEJA O GOL E PÊNALTI DEFENDIDO POR CÁSSIO

TIMÃO É LETAL
Logo aos quatro minutos, Diego Gonçalves recebeu passe entre os zagueiros e ficou cara a cara com Cássio, mas o atacante do Mirassol bateu em cima do goleiro do Corinthians, perdendo grande oportunidade.

Em outra boa jogada do Leão Araraquarense, Cássio Gabriel ficou com a sobra e bateu de primeira na rede pelo lado de fora. Aos 15 minutos, Diego Gonçalves lançou Pedro Lucas, que ganhou na velocidade e chutou forte pela linha de fundo.
A pressão do Mirassol era grande. Fabrício arriscou de fora da área e assustou Cássio. Mas, como diz o ditado: que não faz, toma.
Aos 20 minutos, o Corinthians abriu o placar. Fágner recebeu de Gabriel, cruzou rasteiro e Gustavo Mosquito bateu de primeira no canto de Alex Muralha.
CHANCES PERDIDAS
O Mirassol continuou em cima depois de ter sofrido gol e Cássio Gabriel exigiu boa defesa de Cássio em cobrança de falta. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Corinthians levou perigo em cabeçada de Jô e chute de Rodrigo Varanda, defendido por Alex Muralha.
Aos 44 minutos, Otero enfeitou muito dentro da área e acabou sendo desarmado. Diego Gonçalves cruzou rasteiro e Fabrício, com o gol aberto, furou. Mais uma chamce desperdiçada pelo Mirassol.

LÁ E CÁ
O Leão voltou do intervalo pressionando o Corinthians em busca do empate, mas seguia pecando na finalização. Diferente do Timão. Aos oito, Ramiro soltou a bomba de fora da área e a bola explodiu na trave de Alex Muralha, que já estava batido.
No lance seguinte, Cássio Gabriel cobrou escanteio e Reniê cabeceou nas mãos de Cássio. Aos 20, o goleiro corintiano afastou parcialmente após cobrança de escanteio e Rodolfo pegou de primeira. A bola desviou no meio do caminho e passou rente a trave.
SÃO CÁSSIO
Os jogadores do Mirassol reclamaram de um pênalti não marcado pelo árbitro de Bruno Méndez em Moraes. O Corinthians recuou demais nos minutos finais e só não sofreu o empate por causa de Cássio.
Aos 46, Lucas Silva cruzou e o árbitro assinalou pênalti após a bola acertar o braço de Fábio Santos. Fabrício bateu e Cássio defendeu. Na sequência, Lucas Silva finalizou rasteiro e o goleiro corintiano salvou mais uma.





































































































































