Mirassol 0 x 0 Botafogo - Eles fizeram por merecer
Mirassol, SP, 14 (AFI) – No pior jogo da Fase semifinal do Campeonato Paulista da Série A-2, Mirassol e Botafogo fizeram por merecer e não saíram de um empate, por 0 a 0, na noite deste sábado, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela terceira rodada do Grupo 3. As chances criadas foram poucas e o resultado não poderia ter sido outro.
O empate manteve o Mirassol na segunda colocação do grupo, com quatro pontos, cinco a menos que o líder Rio Preto. Já o Botafogo tem dois pontos e ocupa a terceira colocação. Fora o Rio Preto, praticamente na elite, os outros três times estão embolados na busca da segunda vaga do grupo que dá direito ao acesso para o Paulistão da Série A-1 do próximo ano. O União São João é o lanterna da chave, com apenas um ponto ganho.
Só no começo
Mostrando muita vontade em vencer o jogo, o Mirassol criou a primeira chance logo aos dois minutos. Jessé avançou pela esquerda, pedalou, passou pela marcação e cruzou no segundo poste para Márcio Pinho, que chutou de primeira e o goleiro Marcão fez boa defesa.
Rápido e envolvente, o Mirassol chegava com facilidade, principalmente pelas duas laterais. Após os quinze minutos iniciais de ritmo muito forte, o jogo caiu bastante e as chances vinham apenas em chutes de longa distância.
A marcação se tornou o fator principal da partida e alguns jogadores apelavam, entrando mais duro nas jogadas. Tanto que quatro jogadores saíram para os vestiários amarelados. Pelo lado do Mirassol, Caio e Marcelo Santos receberam o cartão, enquanto no Botafogo, Gerson e Marcelo Cordeiro foram “premiados”.
Sempre tentando
Os dois times iniciaram a etapa final na busca do gol. Pelo lado do Botafogo, Vitor Hugo passou por dois defensores do Mirassol e cruzou fechado, com perigo para Renê. Na seqüência, Márcio Pinho bateu falta da intermediária e exigiu uma difícil defesa de Marcão, que espalmou para escanteio.
Em casa, o Mirassol sentia a responsabilidade de vencer e Ailton tentou aos 29 minutos, em um chute de longa distância, que passou rente a trave. E aos 33 minutos, Jessé levou perigo. O atacante entrou driblando a defesa do Pantera e soltou a bomba. Bem posicionado, Marcão colocou a bola para escanteio.
Próximos jogos
Pela quarta rodada, os dois times voltam a se enfrentar. Só que desta vez a partida será em Ribeirão Preto, no outro domingo, às 16 horas.
Ficha Técnica
Mirassol 0 x 0 Botafogo
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 14/04/2007
Árbitro: Márcio Henrique de Góis
Cartões Amarelos: Ailton, Fabiano, Vanderson Cafu, Marcelo Santos, Caio (Mirassol); Vitor Hugo, Gerson, Marcelo Cordeiro (Botafogo)
Cartão Vermelho: Marcelo Cordeiro (Botafogo)
Mirassol
Renê; Vanderson Cafu, Zeilton, Julio César e Caio (Ailton); Fabiano, Jairo, Márcio Pinho e Marcelo Santos (Felipe); Jessé e Marques (Renato).
Técnico: Luis Carlos Martins
Botafogo
Marcão; Denner, Gerson e Cris (Paulinho); Adriano Iversen, Evandro, Cortez e Marcelo Cordeiro; Vitor Hugo (Rodrigo), Marcinho e Gil (Laércio).
Técnico: Nenê Belarmino





































































































































