Ministro do STF, Alexandre de Moraes diz que Palmeiras não tem mundial! Veja
"Depois daquele trágico evento do Corinthians com a Rússia...ainda fomos campeões mais duas vezes do Brasileiro e uma do Mundial...que o Palmeiras não tem, infelizmente, ministro Toffoli"
Torcedor declarado do Corinthians, o jurista fez a brincadeira em direção ao também ministro Dias Toffoli, torcedor do Alviverde.
Brasília, DF, 23 (AFI) – Em tom de brincadeira, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, disse que o Palmeiras não tem mundial. Torcedor declarado do Corinthians, o jurista fez a brincadeira em direção ao também ministro Dias Toffoli, torcedor do Alviverde.
Durante uma discussão no plenário sobre o aplicativo russo “Telegram”, o jurista lembrou o fato do Corinthians ter sido comandado, na época da MSI, pelo ucraniano Kia Joorabchian, que tinha ligações com agentes russos.
Alexandre comentou que após a saída da MSI, o Timão venceu dois brasileiros e um mundial e aproveitou para provocar o colega sobre o fato que o Palmeiras ainda não possui tal título.
“Depois daquele trágico evento do Corinthians com a Rússia, nós extirparmos os russos do Corinthians e, depois, ainda fomos campeões mais duas vezes do Brasileiro e uma do Mundial, em 2012,que o Palmeiras não tem, infelizmente, ministro Toffoli”
Momento em que Alexandre de Moraes, ministro do STF, diz ao vivo que o Palmeiras não tem Mundial.
— Planeta do Futebol ? (@futebol_info) February 23, 2023
? @Metropoles
? TV Justiça pic.twitter.com/5uTFSNWkwP
ALEXANDRE DE MORAES E CORINTHIANS
O ministro costuma usar analogias com o futebol em suas declarações e não é a primeira vez que usa seu lado corinthiano para “brincar” com o rival.
Em 2021, durante uma live, o jurista brincou quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro chamavam o ministro de esquerdista, comunista e ateu e no tom provocativo respondeu.
“Podem me chamar do que quiserem, só não me chamem de palmeirense” disse Alexandre aos risos.
Outro fato que ligou o ministro ao Timão, foi que durante uma sessão online do STF, Alexandre de Moraes apareceu bebendo água numa caneca personalizada do Corinthians. Coincidência ou não, a cena aconteceu no mesmo dia que o ex-presidente Jair Bolsonaro, torcedor do Palmeiras, recebeu o então volante e apoiador Felipe Melo, que na época defendia as cores do Verdão.






































































































































