Ministro do Esportes encontra-se com presidente do Paulista

Jundiaí, SP, 06 (AFI) – O Ministro dos Esportes Orlando Silva estará em Jundiaí nesta sexta-feira para conhecer e dar encaminhamentos a projetos esportivos com recursos federais, já tratados anteriormente com representantes do Município. O primeiro encontro será com o prefeito Ary Fossen, as 9h30. Ele virá acompanhado dos deputados federal Roberto Santiago e estadual Chico Sardelli.

O Secretário Municipal de Esportes, Alaércio Borelli, e o presidente do Paulista, Eduardo Santos Palhares, que estiveram recentemente com o Ministro, fazem parte da comitiva que irá acompanhar Silva na visita a Jundiaí, juntamente com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação Roberto Leme e o professor João Paulo Medina, representante do Paulista Futebol Clube e Campus Pelé. (confirmar nome dele).

Segundo Palhares, que foi um dos articuladores da vinda do Ministro, a conversa com Fossen terá como focos principais o Projeto Segundo Tempo e a possibilidade de trazer para a cidade a Praça da Juventude, sendo que este último depende também da doação de uma área pelo Município, além da Arena Multiuso.

O Secretário Municipal de Esportes Alaércio Borelli tem grande expectativa de que ambos sejam viabilizados, pois, segundo ele, “o Ministro ficou muito entusiasmado com nossas propostas e a viabilização delas seria um avanço para a cidade na área esportiva e de lazer”.

Depois do encontro com Fossen, eles deverão percorrer alguns locais da cidade reservados a concretização desses projetos. Em seguida, o grupo de Brasília conhecerá o Estádio Dr. Jayme Cintra e o Paulista Futebol Clube, onde o Ministro Orlando Silva tem na pauta falar sobre Lei de Incentivo ao Esporte e alterações na Lei Pelé. Foram convidados conselheiros e diretores do Paulista FC.

Serviço/Visita

9h30 – Chegada no Paço Municipal
10h15 – Visita as áreas dos projetos
10h30 – Dr. Jayme Cintra/Paulista FC
11h00 – Lei de Incentivo, Alterações na lei Pelé e apresentação do Campus Pelé
12h00 – Coletiva imprensa
12h30 – Almoço a cidade