Ministério Público denuncia torcedor por injúria racial contra jogador do Atlético-GO

O torcedor está respondendo em liberdade

ATLETICO GO 1

Goiânia, GO, (AFI) – O Ministério Público de Goiás (MP-GO) denunciou o torcedor do Trindade, Daniel José Mendes, de injúria racial contra Gustavo, atleta da equipe sub-20 do Atlético-GO.

Daniel José Mendes teria xingado o atleta de macaco e negão logo após uma discussão dentro de campo entre Gustavo e um atleta do Trindade. O caso foi relatado, em súmula, pelo árbitro da partida, realizada no dia 8 de junho, pela semifinal do Campeonato Goiano da categoria.

ATLETICO GO 1
Gustavo foi alvo de injúria racial. Foto: Reprodução/Atlético-GO

Na ocasião, o árbitro paralisou a partida e pediu para a polícia ir até o torcedor, que fugiu do estádio, mas foi localizado dias depois. Ele ficou em silêncio em todo o depoimento.

ATLÉTICO-GO

O clube usou as redes sociais no dia do ocorrido para repudiar. O Atlético Clube Goianiense repudia a atitude de racismo denunciada, ontem, pelo atleta Felipe Bastos do Goiás. Desde os primeiros instantes após o relato, instauramos um minucioso processo de investigação e estamos em busca do esclarecimento do fato e de seu responsável .

A apuração ocorre de forma responsável e com os devidos cuidados para não acusarmos ninguém de forma indevida ou cometermos injustiças.

Confira também: