Ministério do Esporte investe em Parque Aquático do Interior

Araraquara, SP, 11 (AFI) – O ministro do Esporte, Orlando Silva, assina nesta segunda-feira, às 10h, a liberação para o início da reforma do Parque Aquático do Complexo Esportivo de Araraquara (AFE), município do interior de São Paulo. O Ministério do Esporte investirá mais de R$ 1 milhão para obras na estrutura que atenderá mais de 5,5 mil crianças e adolescentes. O recurso será utilizado na reforma de quatro piscinas e na construção de uma piscina aquecida para idosos e pessoas com deficiência.

O complexo também beneficiará a equipe de atletas de alto rendimento da cidade. Os 40 atletas, com idade a partir de 14 anos, poderão usufruir dos equipamentos e, assim, competir com igualdade de condições com outros esportistas do estado de São Paulo.

As crianças e adolescentes que utilizarão a estrutura participam das Escolinhas de Esporte, programa municipal similar ao Segundo Tempo, realizado pelo Ministério do Esporte. A ação atende ao público em situação de risco social da cidade, de cerca de 200 mil habitantes.

Para o secretário de Esporte de Araraquara, Marcos José Rodrigues, a reforma do complexo irá beneficiar toda a população da cidade. “O impacto será enorme para a comunidade de Araraquara. Porque a nossa proposta é que toda a população possa usufruir do espaço físico do complexo, que estará aberto aos finais de semana”, diz Rodrigues.

Estrutura
Além das três piscinas, uma recreativa para as crianças e duas olímpicas para treinamento de atletas de alto rendimento, o complexo é composto por duas quadras de vôlei de areia, duas quadras de tênis de campo, uma pista de skate, um ginásio de esporte com capacidade cerca de 20 mil pessoas sentadas e quatro campos de futebol.