Mineiro: Tuca Guimarães tem primeiro contato com jogadores do Nacional

Ao lado de 17 jogadores, o comandante entrou pela primeira vez em campo, no Centro de Treinamento do clube

Após um mês de sua chegada, o técnico Tuca Guimarães começou a escrever a nova história do Nacional-MG, time da elite de Minas, que mudou de Patos de Minas para Muriaé, na Zona da Mata.

0002048130810 img

Muriaé, MG, 18 (AFI) – Após um mês de sua chegada, o técnico Tuca Guimarães (foto) começou a escrever a nova história do Nacional-MG, time da elite de Minas, que mudou de Patos de Minas para Muriaé, na Zona da Mata. Ao lado de 17 jogadores, o comandante entrou pela primeira vez em campo, no Centro de Treinamento do clube, e teve o primeiro contato com os atletas que chegaram para a pré-temporada.

0002048130810 img

“Trabalhamos ao lado da diretoria nestes últimos dias para iniciar esta fase de treinamentos com o maior número possível de reforços. Ainda teremos os jogadores que virão do Figueirense quando terminar a Série B. Passei para os atletas a importância e a responsabilidade que teremos em defender o nome de uma cidade que está ansiosa, empolgada. Precisamos corresponder e caminharmos juntos para concretizarmos o planejamento, alcançando uma vaga entre os quatro primeiros”, afirmou Tuca.

O clube apresentou jogadores experientes e promessas, em todas posições. São eles: Douglas e Paulo Vitor (goleiros), Juninho (zagueiro), Fabricio e Netinho (laterais-direito), Eduardo, Elsinho e Raique (volantes), Bruno Mattos, Leo Medeiros, Marcos Vinicius, Jessé e João William (meio-campistas), Guilherme Camargo, Luisão, Valdeir e Ney Mineiro (atacantes).

“O objetivo é mesclar experiência e juventude. Temos jogadores que passaram por clubes de expressão (como, por exemplo, Leo Medeiros, Flamengo, Bruno Mattos, Palmeiras, Ney Mineiro, ex-São Caetano), outros que irão em busca de uma oportunidade. Todos sabem que terão espaço para mostrar seu futebol, mas sem um pensamento coletivo vitorioso, não terão sucesso. O futebol não vive de individualidades. Para chegarmos, todos precisam ter o mesmo foco e lutar por um grupo forte”, completou Tuca.

O técnico conversou com os jogadores, que aproveitaram para iniciar o trabalho físico no CT. O elenco irá disputar o Campeonato Mineiro de 2014 num novo estádio que está sendo erguido em Muriaé, com previsão de entrega para dezembro e capacidade para 15 mil pessoas.