Mineiro: Treinador pede raça ao América no clássico contra o Atlético

Moacir Júnior acredita que pode reverter a vantagem de 4 a 0 do rival

0002048172692 img

Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) – A classificação do América para a final do Campeonato Mineiro tomou contornos de missão impossível (precisa vencer o Atlético por 4 gols de diferença), mas para o técnico Moacir Júnior, o time ainda tem muito a disputar. Não escondendo a grande vantagem do adversário, o comandante do alviverde arma a equipe para buscar a vitória no jogo de volta e lembra que o futebol pode reservar algumas surpresas.

0002048172692 imgF: Reprodução/otempo

“Perder um clássico da forma que foi é muito dolorido tanto para a torcida quanto para os jogadores e demais funcionários do clube. Ficamos muito chateados com o jogo da semana passada, onde as coisas não deram certo e sofremos um resultado quase irreversível. Mas eu acredito na força do nosso grupo que já provou que responde bem as adversidades, especialmente porque conseguimos uma classificação que era considerada improvável. Então é óbvio que as dificuldades são ainda maiores e o Atlético está muito perto da classificação”, afirmou o treinador.

Vencer por 4 gols é uma tarefa árdua, mas se nossa equipe lutar muito e tentar os 90 minutos, sairemos satisfeitos do Independência. O futebol reserva algumas surpresas e por mais difícil que possa parecer, nada é resolvido de véspera. Dentro do gramado as coisas se decidem e nosso time está sendo bem armado para entrar em campo e se dedicar a todo instante buscando reverter esse cenário”, completou.

A respeito da motivação da equipe, Moacir lembrou que por mais complicado que seja o jogo, o América ainda tem objetivos grandes na temporada. Além do campeonato estadual, a equipe disputa a Copa do Brasil, a partir da próxima semana, e a Série B do Brasileiro.

“Precisamos dar uma prova de força para nós mesmos e para a torcida; realizar um bom jogo e elevar o astral de todos para a sequência. O grupo ficou inicialmente abatido pela derrota, mas tivemos oportunidade de trabalhar durante a semana para corrigir os erros e criar problemas para o nosso adversário. Além da classificação que ainda não está perdida, temos a Copa do Brasil, já na próxima quarta-feira, e logo depois a Série B, onde entramos com o objetivo claro de brigar pelo título e assim retornar para a primeira divisão”, disse.

Dentro desse dinamismo do futebol precisamos assimilar o golpe rapidamente e já estarmos preparados para fazer frente aos próximos desafios, que serão complicados. Tenho confiança no grupo e esperamos fazer um bom jogo para honrar a camisa do América e buscar esse resultado improvável, mas possível. No nosso esporte, milagres às vezes acontecem. Seguimos trabalhando muito para isso”, finalizou.

Atlético-MG e América-MG protagonizam mais um ‘Clássico das multidões’ nesse domingo, a partir das 16 horas, na Arena Independência. O Coelho precisa vencer por 4 gols de diferença para alcançar a grande final do Campeonato Mineiro.