Mineiro: Tombense estreia contra o Coelho para tentar repetir campanha de 2013
Moacir Júnior se mostrou empolgado com o projeto para a disputa do estadual e da Copa do Brasil
O Tombense se arma para a estreia no Campeonato Mineiro neste sábado, contra o América, no Estádio Almeidão. Após a partida de estreia frente ao Nacional-MG ser adiada para fevereiro, a equipe ganhou uma semana a mais para concluir a preparação.
Tombos, MG, 31 (AFI) – O Tombense se arma para a estreia no Campeonato Mineiro neste sábado, contra o América, no Estádio Almeidão. Após a partida de estreia frente ao Nacional-MG ser adiada para fevereiro, a equipe ganhou uma semana a mais para concluir a preparação e tem pela frente o duelo contra um dos grandes da capital já pela 2ª rodada da competição. O comandante Moacir Junior comentou a perspectiva para a estreia do time e as dificuldades do torneio.

“O Mineiro desse ano promete muito e vai ser o mais complicado dos últimos anos. Para ilustrar, contaremos com o atual campeão brasileiro e o campeão da Taça Libertadores, que estão ainda mais fortes para a nova temporada. Temos um América fortalecido, além das outras equipes do interior que assim como nós se prepararam bem para o campeonato com uma pré-temporada mais longa e estarão muito bem fisicamente, voando! Acredito muito no trabalho que estamos fazendo aqui em Tombos, com seriedade e jogadores de boa qualidade que vem assimilando bem a filosofia e o estilo de jogo que proponho. Precisamos é mostrar em campo agora um bom futebol, com um rendimento satisfatório e fazer valer o apoio da nossa torcida para abrir a temporada com uma vitória. Sei da nossa capacidade e das dificuldades que enfrentaremos, mas com muita dedicação e atenção redobrada nos pontos fortes do América, podemos conseguir essa vitória”, comentou.
Com passagens destacadas por times mineiros em edições passadas, o treinador se mostrou empolgado com o projeto do Tombense para a disputa do estadual e da Copa do Brasil nesse ano, lembrando que um bom início de temporada fará diferença para o desenvolvimento da equipe na temporada.
“Eu já tenho alguma experiência de Campeonato Mineiro e estou de volta após disputar e acumular experiência em outros estados. A boa campanha que realizamos com o Betim na última Série D credenciou a minha vinda para o Tombense, que tem tudo para fazer um bom torneio. Não posso começar dizendo que nossa briga é pelo G4, como o time alcançou na última temporada. Precisamos ter os pés no chão para encarar cada confronto com o máximo de seriedade e trazer os pontos em disputa, mas sempre pensando em chegar forte no grupo de cima e incomodar os grandes. Financeiramente não tem como competir com Atlético, Cruzeiro ou América, equipes de altíssimo nível e que tem um poderio muito grande tanto dentro de campo quanto em sua massa de torcedores. Enfrentá-los será uma missão duríssima, mas vamos incomodar. Estar sempre no auge físico e jogar com inteligência são os dois ingredientes básicos para disputar um Mineiro tão complicado. Estamos determinados e vamos lutar a cada instante pelos nossos objetivos”, concluiu.





































































































































