Mineiro: Técnico que reuniu elenco na ceia de Ano Novo treina também no carnaval
De olho no América-MG, Leston Júnior estuda adversário e não quer folia em momento decisivo
Belo Horizonte, MG, 03 (AFI) – Enquanto muitos jogadores aproveitaram a folga na virada de domingo para segunda-feira para curtir o carnaval ao redor do país, no Guarani-MG, a noite foi de ‘confinamento’. Todos concentrados num hotel de Divinópolis. Puderam apenas ver os desfiles ou a premiação do Oscar pela televisão. Tudo em prol da permanência do clube na elite do Mineiro, com um jogo decisivo nesta quarta-feira contra o América-MG, em casa.

“Precisamos demais de mais uma vitória (derrotou o Boa, por 2 a 1, na última rodada). Respiro futebol e o elenco sabe de sua responsabilidade. Analisei o América-MG todo, depois que vi um pouco dos desfiles pela televisão. Não vejo como um sacrifício, mas como entrega por objetivos: ganharmos, acabar com a chance de queda e, quem sabe, pensar em algo mais no campeonato”, disse Leston.
O fato, extremamente curioso, não é uma novidade para Leston. O comandante ficou marcado na virada deste ano, quando comandou treinos nos dias 31 de dezembro e 1o de janeiro. A ceia contou com todos jogadores, família e comissão técnica num sítio de um atleta.
“Temos apenas três jogos e com três pontos escapamos de qualquer ameaça. Neste carnaval, a concentração de verdade é aqui (risos). Estudo, palestra e treino nesta terça. Foco total. Teremos muitos anos quando deixarmos o futebol para curtir”, completou.
O Guarani soma oito pontos e ocupa a sétima posição na tabela, dois distante do Z-2. Com uma vitória nesta quarta, Leston somará 11 pontos, o que considera suficiente para livrar o clube do rebaixamento. Depois do América-MG, o time recebe o Atlético-MG e encerra a primeira fase contra o Tupi.





































































































































