Mineiro: Técnico deixa escapar a vitória em casa e acaba demitido

Tupi vencia Caldense, por 2 a 1, até os 43 minutos do segundo tempo quando levou o empate. Isso foi fatal.

Tupi vencia Caldense, por 2 a 1, até os 43 minutos do segundo tempo quando levou o empate. Isso foi fatal.

0002050367059 img

Juiz de Fora, MG, 3 (AFI) – A vitória escapou no fim e o empate fio determinante para que o técnico Ailton Ferraz perdesse o emprego no Tupi. A sua saída foi comunicada pela diretoria após o empate por 2 a 2 com a Caldense, nesta tarde, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

O jogo nesta tarde foi bastante equilibrado. A Caldense saiu na frente logo aos quatro minutos, com Judson cobrando pênalti. Mas o Tupi virou com dois gols de Marcus Vinícius no começo do segundo tempo, aos três e aos 12 minutos. Mas Felipe Baiano usou a cabeça para empatar para o time de Poços de Caldas aos 43 minutos.

Em cinco jogos, o Tupi soma três pontos, com, três empates e duas derrotas. De outro lado, a Caldense vive uma situação um pouco melhor, com quatro pontos. Foram quatro empates e uma derrota. O curioso é que na semana passada, ficou sem o técnico Ito Roque, que deixou o cargo após ser muito criticado. O ‘sempre auxiliar’ Zezito comandou o time.

Ailton Ferraz: sem vitória, sem emprego

Ailton Ferraz: sem vitória, sem emprego

E AGORA ?
Não vai ser difícil a direção do Tupi tentar uma solução mais caseira, com algum técnico já conhecido, que entende a estrutura do clube ew que possa equilibrar a campanha do time dentro do Estadual.

O próximo jogo do Tupi vai ser contra o Guarani, em Divinópolis, no próximo sábado à tarde (17 hs). O seu adversário perdeu neste sábado para o Atlético-MG, por 2 a 0.

QUEM É AILTON?
Ailton foi jogador do Flamengo, depois passou por Fluminense e Botafogo. Atuou também no Grêmio e no interior de São Paulo por Guarani e Ponte Preta.

Como técnico, ele iniciou a carreira em 2006 no América Carioca. Já passou duas vezes pelo Tupi, onde estava desde meados do ano passado.