Mineiro: Série D e fuga do rebaixamento motivam capitão do Nacional

Zagueiro quer vitória contra Villa Nova para garantir permanência e calendário anual ao time de M

Uma vitória sobre o Villa Nova neste domingo, às 16h, fora de casa, pode garantir o Nacional-MG, do capitão e zagueiro Rafael Silva, na elite do Campeonato Mineiro e, de quebra, uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

0002048168031 img

Muriaé, MG, 14 (AFI) – Uma vitória sobre o Villa Nova neste domingo, às 16h, fora de casa, pode garantir o Nacional-MG, do capitão e zagueiro Rafael Silva, na elite do Campeonato Mineiro e, de quebra, uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Com dez pontos e na nona posição, o time de Muriaé vai motivado para Nova Lima pela última rodada.

0002048168031 img

“É uma situação inusitada. Precisamos vencer para evitar o rebaixamento. Ao mesmo tempo, podemos conquistar uma vaga na Série D. Estamos preparados para conquistar os dois objetivos. Seja qual for, só vira com muita entrega e superação. Será fantástico no primeiro ano em Muriaé manter o time na elite e garantir um calendário para o ano. Vamos em busca disso”, afirmou Rafael.

Para não cair, basta o Nacional-MG (10) derrotar o Villa (12) – Guarani-MG e Minas têm oito pontos. A vaga na Série D é dada aos dois melhores times classificados e que não disputam as Séries A, B ou C. Com isso, Cruzeiro, Atlético-MG, América-MG e Tupi estão fora. A briga será entre Nacional-MG (10), Villa (12), Caldense (contra o América-MG, com 13) e Tombense (encara o Cruzeiro, com 14).

“Pensamos por etapas, e a primeira passa pela vitória para permanecermos na primeira divisão do Mineiro. O time lutou muito desde que foi montado em Muriaé e a torcida merece essa conquista. Se este resultado refletir numa classificação para o Brasileiro, melhor ainda. O clube montou uma estrutura com CT e estádio, algo que pode ser usado no restante deste ano, para a alegria de muitos profissionais e a população da cidade”, completou.