Mineiro: Rafael SIlva lamenta queda do Nacional e fim de temporada do time

Capitão e zagueiro não consegue evitar derrota para o Villa Nova e equipe de Muriaé acaba rebaixada

0002048168778 img

Nova Lima, MG, 17 (AFI) – Um dos integrantes do movimento Bom Senso F.C., o zagueiro Rafael Silva não conseguiu evitar o fim da temporada para o Nacional-MG, time que teve sede este ano em Muriaé após Nova Serrana e Patos de Minas. A derrota por 3 a 1 para o Villa Nova, em Nova Lima, por 3 a 1, terminou com a esperança do Nacional-MG de seguir na elite do Mineiro. O clube foi rebaixado, com dez pontos, ao lado do Minas Futebol.

0002048168778 img

Capitão e um dos líderes do time, Rafael ajudou o Nacional-MG na arrancada das últimas rodadas, quando saiu da zona de risco e dependia apenas de seu resultado neste domingo para seguir na elite. Após vencer a URT, o jogador estava confiante, inclusive, na classificação para a Série D do Brasileiro.

“Todos estavam empenhados. Lutamos desde a nossa chegada à cidade, na formação do time. O clube preferiu mudar de comando antes da estreia (demitiu Tuca Guimarães e contratou Marcelo Cabo, após a pré-temporada). Alguns jogadores saíram, outros vieram. Isto atrapalha o planejamento, todos sabem. Não vamos nos eximir da culpa. Poderíamos terminar a noite na elite e uma vaga na Série D, com um calendário anual. Tudo isso envolve muitos processos, dentro e fora de campo. Lutamos ao máximo contra as dificuldades. Lamento”, afirmou.

Rafael Silva estará em São Paulo nesta segunda-feira para o Seminário do Bom Senso F.C., no qual serão apresentadas soluções para o calendário dos clubes brasileiros e a saúde financeira. Ao lado de Dida, Fernando Prass e Alex, o jogador de 30 anos espera colaborar com ideias para melhorar as condições dos companheiros.

“Um clube não pode depender apenas de um estadual. Independentemente de ser rebaixado ou não, o que pode ocorrer com qualquer um, é preciso ter sequência do trabalho, montagem de um elenco, disputa em competições nacionais. Algo que seja atrativo para torcida e investidores. Esta lição de hoje será fundamental para que eu possa ajudar neste processo. Não gostaria que minha última partida fosse desta maneira. Pedimos desculpas ao torcedor de Muriaé, que merece um clube com condições ideais em todos os aspectos para criar identidade”, finalizou.