Mineiro: Quatro clubes brigam por duas vagas

Rio de Janeiro, 04 (AFI) – A última rodada da Fase de Classificação do Campeonato Mineiro será neste domingo.

Cruzeiro e Atlético já se classificaram para as semifinais e brigam pela liderança. À Raposa basta vencer; se empatar torce para que o Galo, no máximo, vença por apenas um gol de diferença. Se perder, o Galo terá que tropeçar (empatar ou perder).

O Atlético curiosamente pode também acabar em terceiro ou quarto. Para isso terá que perder para o Democrata-GV por quatro gols de diferença e torcer para que o Tupi não goleie o Rio Branco por mais de cinco gols.

Democrata-GV e Tupi precisam apenas da vitória para serem os últimos dois classificados à semifinal.

Villa Nova e Rio Branco, com um ponto a menos, seguem na briga. O time de Nova Lima precisa vencer e torcer por um derrota da Democrata ou que haja empate entre Tupi e Rio Branco. Ao clube de Andradas, como faz confronto direto, basta ganhar do Tupi por um gol de diferença a mais que uma possível vitória do Villa Nova. Se o Villa ou o Democrata não vencerem, o Rio Branco estará classificado com uma vitória simples.

Na luta pelo rebaixamento, a Caldense tem uma missão dificílima: precisa ganhar do líder Cruzeiro, em Belo Horizonte, e ainda assim torcer para que o Guarani não vença o Villa Nova ou o Ituitaba perca para o Ipatinga, a grande decepção deste ano, pois está eliminado após duas finais seguidas no Estadual.