Mineiro: Presidente do Cruzeiro diz não a virada de mesa
Belo Horizonte, MG, 20 (AFI) – O presidente do Cruzeiro, Alvimar Perrela, se manifestou contrário à virada de mesa no Campeonato Mineiro, para favorecer o América-MG. Essa medida visa manter o Coelho na primeira divisão, evitando que o clube jogue a segunda divisão estadual ano que vem.
“Sou radicalmente contra. A situação do América é lamentável, mas o clube tem que resolver seus problemas dentro de campo. Eles passam por um momento muito conturbado, por uma crise profunda, mas têm condições de resolver tudo isso jogando” declarou o presidente do Cruzeiro.
Perrela também disse que a fase atual do futebol brasileiro não permite tal medida.
“No futebol brasileiro de hoje não cabem mais situações como essa. Não se pode pôr a perder a credibilidade do Campeonato Mineiro. O produto futebol está sendo cada vez mais valorizado e, por isso, tudo tem que ser resolvido dentro de campo. Nós somos totalmente contra qualquer virada de mesa” disse o presidente.
Perrela se manifestou após saber das declarações do presidente do Atlético-MG, Ziza Valadares, que disse ser a favor de tal medida, ajudando o América a se manter na elite.
Após oito rodadas no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro está em primeiro lugar com 16 pontos, já o América-MG encontra-se em último lugar com quatro pontos. Na próxima rodada, a Raposa em casa contra o Democrata enquanto o Coelho enfrentará o Vila Nova também em casa.





































































































































