Mineiro: Novo dirigente sobre acerto com o Cruzeiro: "Vi como uma convocação"

Deivid foi anunciado neste sábado como novo diretor de futebol do clube, onde fez sucesso como jogador

Deivid foi anunciado neste sábado como novo diretor de futebol do clube, onde fez sucesso como jogador

0002050468282 img

Belo Horizonte, MG, 23 – Com passagens anteriores como jogador – época na qual conquistou vários títulos, incluindo a Tríplice Coroa em 2003 (Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil) -, auxiliar técnico e treinador, Deivid está de volta ao Cruzeiro.

Neste sábado, o ex-atacante foi oficializado como o novo diretor técnico de futebol por Sérgio Santos Rodrigues, eleito presidente do clube na última quinta-feira, que está montando a sua equipe de trabalho para seu mandato.

player

“Vi a oportunidade de voltar ao Cruzeiro não como um convite, mas como uma convocação. Me identifiquei muito com o clube desde que cheguei pela primeira vez e pude construir aqui uma história vitoriosa.

Por tudo o que aconteceu com o clube nos últimos anos é uma grande responsabilidade, mas também uma grande honra poder contribuir com meu trabalho para levar o Cruzeiro ao seu devido lugar, que é disputando títulos e sendo uma referência positiva de administração”, declarou Deivid.

CURSOS
Para exercer a função, Deivid se capacitou com a experiência acumulada em anos nos campos do Brasil e do exterior, mas também com muito estudo.

É formado no curso de Gestão Executiva de Futebol, pela Business Futebol Clube, e também possui a Licença A da CBF Academy para treinadores profissionais.

Deivid foi anunciado como novo diretor de futebol do Cruzeiro

Deivid foi anunciado como novo diretor de futebol do Cruzeiro

O QUE VAI FAZER?
No trabalho que será desenvolvido no Cruzeiro, Deivid será uma estratégica peça no departamento de futebol.

“Venho para contribuir com o futebol do Cruzeiro. Juntamente com o Ricardo Drubscky, atuarei na gestão do departamento. Serei responsável por fazer a conexão entre os atletas, comissão técnica e a diretoria.

Vou acompanhar o trabalho da análise de desempenho e aprimorar a transição dos atletas das categorias de base para o time principal. A intenção é fortalecer a equipe com as características de jogo que fizeram o Cruzeiro ter suas glórias e tradição”, explicou o agora diretor, que já está em Belo Horizonte e nesta semana inicia o novo desafio.

Sérgio Santos Rodrigues era superintendente de futebol à época em que Deivid exercia a função de auxiliar técnico e, posteriormente, treinador da equipe principal do Cruzeiro. O ex-atacante é um dos novos nomes da equipe montada pela nova gestão que assumirá o clube oficialmente no dia 1.º de junho.