Mineiro: Nacional tem estreia adiada e Tuca inicia campeonato contra o Atlético
Sem estádio liberado, técnico comenta adiamento e troca de adversário
O planejamento estava pronto. O técnico Tuca Guimarães faria sua estreia pelo Nacional neste domingo, às 10 horas, diante do Tombense, pelo Mineiro 2014.
Muriaé, MG, 21 (AFI) – O planejamento estava pronto. O técnico Tuca Guimarães faria sua estreia pelo Nacional neste domingo, às 10 horas, diante do Tombense, pelo Mineiro 2014. Sem conseguir a liberação do estádio Soares de Azevedo, recém-construído, a diretoria preferiu adiar a partida junto à FMF (Federação Mineira de Futebol). Assim, o técnico terá mais tempo para formatar a equipe da Zona da Mata, que inicia o estadual dia 2 de fevereiro, contra o Atlético-MG, às17 horas, no Independência.

“Tudo estava preparado. Já havíamos feito treinos, amistosos e estávamos na expectativa de estrear neste domingo na nova casa do Nacional. Sem a liberação do estádio, a diretoria optou por respeitar a torcida em Muriaé, que já tinha comprado ingressos e estava preparando uma grande festa no estádio. Teremos mais tempo para treinar e duas partidas fora até a inauguração. O planejamento muda, a vontade será a mesma”, afirmou Tuca.
Com a mudança, a partida que estava marcada contra o Tombense passou para o dia 25/2, às 19h30. Assim, o Nacional jogará duas vezes fora – Atlético-MG e Caldense – até poder estrear em Muriaé diante do Guarani-MG.
Para o volante Hildo, contratado por empréstimo junto ao Figueirense, a possibilidade de alterar a partida de Muriaé para Juiz de Fora não agradou. “Estávamos nesta expectativa. Sabíamos que havia esta possibilidade, mas prefiro assim: que seja uma festa em nossa casa. Até lá vamos buscar pontos fora”, disse.





































































































































