Mineiro: Nacional cai na real e troca de treinador

A diretoria do clube anunciou hoje a demissão do técnico Emerson Ávila

Belo Horizonte, MG, 27 (AFI) – Errar é humano. Persistir no erro é burrice. E para não serem taxados de burros, os dirigentes do Nacional de Nova Serrana resolveram dispensar o treinador Emerson Ávila e já anunciaram que José Ângelo será o seu substituto. Caçula na divisão de elite do futebol mineiro, o Nacional está em penúltimo lugar com apenas três pontos ganhos em quatro jogos.

A gota d´água para a saída do treinador foi a derrota para a Caldense, neste domingo em Poços de Caldas. Mesmo com um bom elenco, o Nacional foi engolido pela Caldense do treinador Ademir Fonseca e a derrota de 2 a 0 acabou ficando barata para o Nacional.

Mais de José Ângelo

José Ângelo Ferreira, atualmente com 57 anos, é um treinador conhecidíssimo no interior mineiro, onde já dirigiu quase todos os times profissionais, como Social, Democrata de Governador Valladares, Villa Nova, Caldense, Guarani de Divonópolis, Ipatinga, América Mineiro, entre outros. Em São Paulo teve uma oportunidade no Mogi Mirim em 2000, mas não foi bem.

Como jogador, José Ângelo foi revelado pelo Cruzeir e depois jogou em vários times como Ponte Preta, Botafogo de Ribeirão Preto e Paysandu. Na final do Campeonato Paulista de 1977, Ângelo era o lateral esquerdo titular da Ponte Preta na histórica derrota contra a Ponte Preta, já que o titular Odirley estava com três amarelos.

Confira também: