Mineiro Módulo II: Ex-atacante do Corinthians, Acosta acerta com Tricordiano
Jogador uruguaio ganhou notoriedade em 2007, quando foi artilheiro do Brasileirão atuando pelo Náutico
Jogador uruguaio ganhou notoriedade em 2007, quando foi artilheiro do Brasileirão atuando pelo Náutico
Três Corações, MG, 11 (AFI) – Restando pouco menos de um mês de pré-temporada, o Tricordiano anunciou reforço bombástico para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II (equivalente ao Campeonato Paulista da Série A2). Trata-se do experiente atacante uruguaio Beto Acosta, de 41 anos.
“Aqui é o Beto Acosta. Queria falar para vocês do Clube Atlético Tricordiano que, em 2019, estarei lá, jogando com o time, para ver se conseguimos subir o time para o Módulo I. Espero a torcida, que tenhamos muito sucesso. Um abraço, tamo junto!”, disse o atleta.
AQUELE MESMO
Alberto Martín Acosta Martinez começou a carreira no Danubio, em 1997, e rodou o Uruguai, passando por Cerrito e Peñarol, antes de chegar ao Náutico, em 2007. Naquele ano, anotou 19 gols em 31 partidas na temporada e foi um dos artilheiros do Brasileirão. Além disso, integrou a Seleção do Campeonato e recebeu a Bola de Prata. Acertou com o Corinthians, que conquistou a Série B de 2008 sob comando de Mano Menezes.
Na sequência, começou a perambular por diversos times: Náutico, Brasiliense, Central, Resende, Operário Várzea-Grandense, Santos-SP, União Barbarense, Botafogo-DF, Sete de Dourados e Taboão da Serra. No final de 2018, tinha sido anunciado pelo Independente Tucuruí, para o Campeonato Paraense.





































































































































