MINEIRO: Meia ex-Guarani e Santos é confirmado como reforço no Pouso Alegre

Pouso Alegre anuncia o meia Bruno Oliveira, ex-Guarani, para o Mineiro e a Série D de 2026. Jogador de 27 anos tem passagens por Santos, Vitória e futebol coreano.

IMG 6110
Jogador chega ao clube após destaque no futebol coreano e soma 12º nome do elenco. (Reprodução/GFC)

Pouso Alegre, MG, 27 (AFI) – O Pouso Alegre oficializou mais um nome para a temporada 2026. O meia Bruno Oliveira, de 27 anos, foi anunciado como reforço e passa a integrar o elenco que disputará o Campeonato Mineiro e a Série D do Brasileiro no próximo ano. Revelado no futebol paulista, o jogador tem passagens por Santos, Vitória, Guarani, Caldense, além de experiências no exterior com Seoul E-Land e Jeonnam Dragons, da Coreia do Sul.

CARREIRA CONSOLIDADA E DESTAQUE NA COREIA DO SUL

Bruno Oliveira atuou pela Caldense em 2020 e 2021, acumulando 18 jogos, quatro gols e duas assistências. Na Veterana, chegou a marcar um golaço contra o Tombense, evitando derrota no Campeonato Mineiro. Seu melhor momento recente veio em 2023, defendendo o Seoul E-Land, onde realizou 31 partidas, marcou seis gols e deu duas assistências.

POUSO ALEGRE JÁ TEM 12 CONTRATAÇÕES

O meia é o 12º jogador confirmado pelo clube para o elenco de 2026. Até o momento, o Pouso Alegre já anunciou:

Goleiro: Thiago Brava

Laterais-direito: Da Silva e André Krobel

Zagueiros: Vitão e Victor Oliveira

Volantes: Thomas Augustin e Ítalo Henrique

Meias: Bruno Oliveira, Gabriel Tota e Romarinho

Atacantes: Ricardo Bueno e Thiago Rubim

CALENDÁRIO, GRUPO E SITUAÇÃO PARA 2026

O primeiro compromisso do Dragão será o Campeonato Mineiro, com início marcado para 10 de janeiro. A equipe do Sul de Minas está no Grupo B, ao lado de América-MG, Tombense e Betim.

Em 2025, a campanha do Pouso Alegre foi irregular, com permanência garantida apenas na última rodada, terminando em 10º lugar geral.

Com o novo calendário da CBF e alterações nas regras das competições nacionais, o clube conseguiu vaga na Série D de 2026 graças ao ranking nacional. No Mineiro, porém, o mau desempenho impede a classificação do Dragão para a Copa do Brasil da próxima temporada.

Confira também: