Mineiro! Lunático, atacante quer ser artilheiro em tudo

Belo Horizonte, MG, 27 (AFI) – O atacante Vanderlei, do Atlético Mineiro, recebeu sondagens de clubes japoneses e brasileiros para deixar seu atual clube, nesse fim de ano, mas garantiu que continuará em Belo Horizonte para próxima temporada.

O jogador, que em 2007 foi artilheiro do clube no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil, afirmou que almeja muito mais em 2008. Vanderlei revelou suas metas e aposta que o centenário do clube será de muitas alegrias para o Alvinegro.

“Todo atacante vive de gols e meu desejo é ser artilheiro em todas as competições que o Atlético disputar no ano que vem. Todos sabem que a próxima temporada será a mais importante da história do clube e teremos uma responsabilidade muito grande junto ao torcedor. Espero fazer a minha parte e ajudar a equipe a comemorar o centenário com muitas glórias”, afirmou o atacante, que terminou 2007 na vice-artilharia do clube, com 13 gols.

A diretoria do Atlético continua reforçando o seu elenco e Vanderlei sabe que a concorrência no ataque será muito grande. Mesmo assim, o jogador manteve o otimismo. Ele lembrou o seu retrospecto de gols este ano para provar que é possível ganhar uma vaga de titular e ter um desempenho ainda melhor em 2008.

“Joguei os 90 minutos de poucas partidas neste ano e, mesmo assim, terminei como artilheiro do clube em duas das três competições que disputamos. Vou trabalhar muito para me firmar como titular e, assim, superar os 13 gols que marquei. Também quero ajudar o clube a conquistar títulos, e se tiver a oportunidade de contribuir, já ficarei satisfeito”, garantiu Vanderlei.