Mineiro: Leston Júnior critica arbitragem e desabafa após derrota para o América

Com gol em cima da linha, expulsão e falta de critério, arbitragem decreta resultado, afirma treinador

0002048165064 img

Divinópolis, MG, 06 (AFI) – “Lamento que um árbitro tenha influenciado diretamente num jogo. Foi uma aberração, principalmente no primeiro tempo. Não apenas no gol dado ao América-MG, na expulsão que nos deixou com um a menos aos 20 minutos e ao parar com 300 faltas todo segundo tempo. Foi uma atuação vergonhosa e todos viram. Irresponsável. Temos pais de família, um clube de tradição e que precisavam da vitória. Mas futebol acontecem coisas que todos sabem, e que não temos como provar”. Foi desta maneira que o técnico do Guarani-MG, Leston Júnior, encarou a derrota para o América-MG, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Farião.

0002048165064 img

Com o resultado, o time de Divinópolis segue com oito pontos e duas partidas para buscar os três necessários – nas contas do treinador – para evitar a queda no Campeonato Mineiro. A arbitragem de Flávio Henrique Coutinho Teixeira irritou Leston, que pela primeira vez no torneio ficou indignado com o apito.

Após ver William ser expulso e ficar com um a menos, o técnico ficou indignado com um lance aos 37 minutos do primeiro tempo. No escanteio, Renato Santos cabeceou, a bola explodiu no travessão e caiu na linha. Um lance duvidoso, que foi confirmado como gol pela arbitragem. Ao final, Leston foi questionar o trio, que deixou o campo sob escolta.

“Prefiro acreditar que ele teve uma tarde muito, mas muito infeliz. Não desmereço a qualidade do América-MG, mas jogamos com um a menos após um amarelo discutível demais, um gol, no mínimo, duvidoso em que todos viram que a bola não entrou completamente, e faltas que poderiam culminar com uma expulsão deles. Não adianta reclamar, ir à Federação. O jogo passou, perdemos os pontos e ele será escalado novamente. Só tenho que exaltar meu grupo, que lutou até o final, quando levamos o segundo gol”, completou.

Na volta para o segundo tempo, Leston tirou Iago e colocou Wanderson. E, aos dez minutos, o empate: Michel Cury cobrou com perfeição no ângulo, sem chances para Matheus. Mas, aos 45, Tchô decretou a vitória aos visitantes.

“A torcida pediu o Tito (atacante), que um dia foi herói e em outro vaiado aqui mesmo. Futebol é sério, profissional. Estávamos com um homem a menos, um adversário qualificado e não era um ponto ruim. Aqui não tem gente brincando. Ficou ruim porque perdemos. Se a vitória viesse, desfilaríamos em carro aberto pela cidade. Mas, como disse, fatores extra-campo impediram de o placar ser justo pelo o que foi a partida, com domínio nosso principalmente no segundo tempo”, finalizou.

Leston prepara o Guarani-MG para as duas últimas partidas no Mineiro. Neste domingo, o adversário será o Atlético-MG, em casa. Depois, no dia 16, encerra a fase de classificação em Tupi.