Mineiro: Ex-beque da Seleção conduz invencibilidade do Tombense em campanha histórica
Gavião Carcará não sabe o que é perder na temporada e ostenta melhor defesa do Estadual
Gavião Carcará não sabe o que é perder na temporada e ostenta melhor defesa do Estadual
Tombos, MG, 19 (AFI) – O desempenho extraordinário do Tombense, ao menos neste início de Campeonato Mineiro, tem boa dose de contribuição de Edinho Nazareth.
Atual coordenador técnico do Gavião Carcará, o profissional foi confirmado como novo dirigente do clube ainda no meio de outubro, quando iniciou o planejamento de remontagem do elenco de olho nesta temporada.
Com tempo de trabalho e agilidade no mercado, o ex-zagueiro da Seleção Brasileira definiu o processo de chegadas e saídas de jogadores e conseguiu montar um elenco coeso, dono de campanha surpreendente até aqui.
“Começamos a preparação bem antes. Vim à cidade em 12 de dezembro e já iniciamos algumas avaliações, além dos treinamentos. A finalidade era dar condição melhor de estrutura, deixar os garotos juntos. Treinamos muito a parte física, o que tem sido o nosso diferencial”, declarou Edinho, em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior.
“Como coordenador, tenho trazido um pouco de conhecimento e experiência, além de direcionar o próprio trabalhado. Converso bastante com a comissão técnica. Nosso objetivo é estar entre os quatro primeiros do Mineiro”, emendou.
EM ALTA
Embora tenha investimento bem inferior em relação aos três rivais de Belo Horizonte, o Tombense faz bonito até agora no Estadual.
O time dirigido pelo técnico Eugênio Souza vem embalado por duas vitórias consecutivas, agora em terceiro lugar com 11 pontos, três de desvantagem em relação ao América-MG, líder com 14.
O Gavião é dono da melhor defesa do campeonato – apenas um gol sofrido – e um dos melhores ataques, com oito bolas na rede.
“O Tombense nunca iniciou o Mineiro tão bem como agora. Não perdemos nenhum jogo até agora e somos donos da defesa menos vazada. Isso dá conotação muito grande ao trabalho e a minha posição de ex-zagueiro. Isso é mérito de todos do elenco e também do nosso treinador, Eugênio Souza, grande zagueiro nos tempos de Cruzeiro”, avaliou Edinho
“A meta é avaliar o desempenho neste torneio. No final, é contratar jogadores pontuais, pois nosso objetivo é subir à Série B de 2021. Neste ano, é trabalhar em função disso e entrar na Copa do Brasil do ano que vem”, completou
E AGORA?
Invicto após cinco jogos, Tombense volta a campo neste sábado, 29 de fevereiro, quando encara o América-MG, no Estádio Independência, a partir das 16h, em duelo que vale a liderança do Mineiro.





































































































































