Mineiro: Em busca da 1ª vitória, Léston Júnior pensa em mudanças no Guarani

Após empate na estreia, técnico do Guarani-MG reforça meio e ataque para jogo fora de casa

0002048152638 img

Divinópolis, MG, 29 (AFI) – Atrás da primeira vitória no Campeonato Mineiro após estrear com empate sem gols diante da Caldense, o técnico Léston Júnior colocou o grupo do Guarani para trabalhar. sem tempo a perder, ele pensa em mudanças não só na postura em campo, mas na formação tática. Para o duelo de domingo diante do Villa Nova, longe do Farião, o comandante pode apostar numa esquema reforçado no meio-de-campo e no ataque.

0002048152638 imgFoto: Anderson Rodrigues/Sala de Imprensa

Na tarde desta quarta-feira, Leston pretende fortalecer a marcação com a entrada de um terceiro volante e a saída de um meia. Com isso, Fernando é um dos cotados para entrar no setor. Um dos meias, Murilo ou Doni, devem ser sacrificados para que o time melhore no meio.

“É um campo pequeno e precisamos de mais pegada no meio, já que o Villa tem um setor de muita criação. Eles perderam na estreia e, com certeza, vão impor uma pressão desde o início. Mesmo com a entrada de mais um volante, isso não quer dizer que iremos fechados. Até porque precisamos muito da primeira vitória”, afirmou.

Com o meio reforçado, Leston deve promover a estreia como titular do atacante Tardelli. O centroavante faria dupla com Thiago Pereira, também homem de área. O objetivo, segundo ele, seria segurar a saída do adversário.

“Com um campo reduzido, dá para marcar forte e fazer esta ligação rápida com dois na frente. Tenho até sexta-feira para definir estas mudanças. O importante é que os jogadores estão aptos ao esquema de acordo com cada adversário”, completou Leston.