Mineiro: "Deixem pensar que vão cair", diz capitão do Nacional
Zagueiro Rafael Silva volta de suspensão e acredita que 4 pontos dos 6 em disputa podem evitar o rebaixamento
Suspenso na derrota para o Cruzeiro, o zagueiro e capitão do Nacional, Rafael Silva, 30 anos, não se incomoda com a pressão que o clube sofre em estar na última colocação do Campeonato Mineiro. Para ele, o time – que está apenas um ponto de deixar o
Muriaé, MG, 06 (AFI) – Suspenso na derrota para o Cruzeiro, o zagueiro e capitão do Nacional, Rafael Silva, 30 anos, não se incomoda com a pressão que o clube sofre em estar na última colocação do Campeonato Mineiro. Para ele, o time – que está apenas um ponto de deixar o Z-2 – tem condições de somar mais quatro nas últimas duas partidas, contra URT (em casa) e Villa Nova (fora).

“Temos sete pontos, um a menos do que três times (Minas, Villa e Guarani). Todos sabiam que seria complicado contra o Cruzeiro, que tem um grande elenco. Agora chegou a hora do tudo ou nada. Deixem pensar que vamos cair. Temos condições de surpreender quem já conta com nosso rebaixamento”, afirmou.
Rafael volta domingo contra URT, em Muriaé, no último jogo em casa deste Mineiro. O zagueiro treinou forte enquanto a equipe se preparava para o duelo diante do Cruzeiro, na última quarta (1 a 4). Com 11 pontos, ele acredita na permanência na elite.
“Nesta hora é preciso ter tranquilidade. E o nosso elenco é experiente para saber que teremos 90 minutos neste domingo para fazer três pontos e ver os demais brigarem em confrontos diretos. Não podemos deixar para tentar algo contra o Villa, na última rodada. Por isso também contamos com o apoio da nossa torcida, que tem dado força nos momentos difíceis. Vale lembrar que nossas duas vitórias foram aqui em Muriaé”, ressaltou o capitão referindo-se aos sucessos contra Guarani (3 a 2) e Tombense (1 a 0).





































































































































