MINEIRO: De técnico novo, América tenta engrenar diante do Uberlândia
O Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos ao vivo das competições
O Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos ao vivo das competições
Belo Horizonte, MG, 31 (AFI) – A quarta rodada do Campeonato Mineiro será iniciada com um jogo único entre América e Uberlândia, neste sábado, na Arena Independência. Na quinta posição, com quatro pontos, o Coelho tenta engrenar contra uma equipe que acabara de perder seu treinador – Felipe Surian foi demitido -, e que ainda não venceu. Lisca ‘Doido’ contratado pelo América ainda não fará sua estreia. A equipe será comandada por Cauan de Almeida.
Com apenas um ponto, na décima posição, o Uberlândia será comandado pelo interino Cícero Junior, da equipe Sub-20. O clube espera poder ter um novo começo para brigar pela classificação.
MAIS JOGOS
Mais quatro jogos serão realizados no domingo. Na liderança, com sete pontos, o Atlético enfrenta o Tombense, que ainda não perdeu no torneio e soma quatro pontos. Vale lembrar que o Galo e Dudamel escutaram as primeiras vaias no empate sem gols diante do Coimbra, na última rodada.
Único time com 100% de aproveitamento, o Cruzeiro – seis pontos -, pega o lanterna Tupynambás, que deixou de ser a sensação do último ano para ser grande candidato ao rebaixamento. A Raposa vem se reabilitando após o fatídico rebaixamento no Brasileirão.
Por fim, mais dois jogos no domingo. Com quatro pontos, a Caldense enfrenta o Villa Nova, zero, no Ronaldão. Já o Patrocinense, quatro, tem pela frente o Coimbra, três, no Pedro Alves do Nascimento.
ADIADO
Na quarta-feira, 23/02, a rodada será finalizada com o confronto entre Boa Esporte e URT, no estádio do Melão. O Time de Varginha tem apenas dois pontos, mas o rival soma sete, de olho na liderança.
REGULAMENTO
O Campeonato Mineiro 2020 terá pela primeira vez a Recopa Mineira. O torneio será disputado entre o melhor time do Estado, classificado para a fase semifinal, e o time que for campeão do Troféu Inconfidência.
O Troféu Inconfidência será uma espécie de Torneio do Interior, do Campeonato Paulista. Os quatro melhores times do interior do Estado se classificará para a disputa do torneio, com exceção dos que avançarem de fase. Teoricamente será do quarto ao oitavo colocado.
O torneio em si será disputado em torno único, com as 12 equipes se enfrentando. Os quatro melhores avançam às semifinais, onde os times jogarão no mata-mata, até que o campeão seja conhecido. Os dois últimos são rebaixados.
| América-MG | x | Uberlândia-MG |
| 01/02/2020 16:00 | ||
| Caldense-MG | x | Villa Nova-MG |
| 02/02/2020 10:30 | ||
| Atlético-MG | x | Tombense-MG |
| 02/02/2020 16:00 | ||
| Patrocinense-MG | x | Coimbra |
| 02/02/2020 16:00 | ||
| Tupynambás | x | Cruzeiro |
| 02/02/2020 19:00 | ||
| Boa Esporte-MG | x | URT-MG |
| 19/02/2020 20:00 | ||





































































































































