MINEIRO: Cruzeiro sofre para empatar sem gols com a Caldense

Com quatro pontos, o Cruzeiro divide a liderança da competição com o Tupi

Em seu segundo jogo na temporada de 2014, o Cruzeiro sofreu bastante neste sábado para deixar a cidade de Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais, com um empate sem gols, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

0002048153911 img

Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) – Em seu segundo jogo na temporada de 2014, o Cruzeiro sofreu bastante neste sábado para deixar a cidade de Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais, com um empate sem gols, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O time da casa foi superior a maior parte do tempo e só não conseguiu a vitória sobre o atual campeão brasileiro graças à boa atuação do goleiro Fábio.

0002048153911 img

Com quatro pontos, o Cruzeiro divide a liderança da competição com o Tupi, que neste sábado derrotou o Minas Boca por 3 a 1, em Juiz de Fora. O time celeste fica em segundo por causa do saldo de gols (2 a 1). Já a Caldense somou seu segundo ponto e por enquanto ocupa a quinta colocação.

Com um bom público no estádio Ronaldão, a Caldense não se intimidou por enfrentar o Cruzeiro. Ainda sentindo a falta de ritmo de jogo por causa da pré-temporada, o atual campeão brasileiro não conseguia articular as jogas ofensivas, mesmo com o artilheiro Marcelo Moreno no comando do ataque. E sofreu com as investidas da equipe da casa, sempre perigosa quando se aproximava do gol de Fábio.

Na terceira rodada, marcada para a próxima quarta-feira, o Cruzeiro receberá o Villa Nova, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Já a Caldense jogará novamente em Poços de Caldas, desta vez contra o Nacional. Ambos os jogos serão realizados a partir das 19h30.

COELHO VACILA!
O América também não conseguiu balançar as redes, neste sábado. Mais uma vez sem conseguir apresentar uma boa atuação, o Coelho ficou apenas no 0 a 0 com a Tombense, em Tombos. O técnico Silas reconheceu que a equipe não conseguiu produzir o futebol esperado e lamentou as boas chances de gols desperdiçados.

“Hoje, a gente não jogou bem. Tivemos a vantagem de um homem a mais no segundo tempo todo, e a gente não conseguiu tirar proveito disso. Eu coloquei o Caio Dantas logo que o menino foi expulso para a gente segurar a zaga do Tombense, mas a gente se precipitou talvez pela vontade de querer fazer muito e acabou errando muito na posse de bola”, disse o treinador.

Com o resultado, o América figura na quarta posição, com dois pontos, mas pode cair algumas colocações neste domingo. Enquanto isso, o time administrado pelo empresário Eduardo Uram ocupa a oitava posição, com apenas um ponto.

Confira os resultados da 2ª rodada
Tupi
3
x
1
Minas
Tombense
0
x
0
América
Caldense
0
x
0
Cruzeiro
Próximos Jogos
Atlético x Nacional
02/02/2014 17:00
URT x Boa Esporte
02/02/2014 17:00
Villa Nova x Guarani
02/02/2014 17:00

Veja a Classificação!