Mineiro: Cruzeiro encaminha rescisão com lateral-direito

Jogador tinha contrato com o time mineiro até o final de 2022

Caceres Cruzeiro 2022
Cáceres tinha salário bastante elevado na Raposa

Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) – Ronaldo Fenômeno e sua equipe ‘trabalham y trabalham’ para reduzir a folha salarial e concluir a formação do elenco do Cruzeiro que entrará em campo neste primeiro semestre. Por isso, nesta quinta-feira o clube encaminhou a rescisão contratual do lateral-direito Raúl Cáceres. Seu contrato tinha vigência até o final de 2022.

Cáceres já havia sido informado pelos dirigentes que não estava nos planos da comissão técnica. Foi aí que o jogador passou a discutir uma composição financeira para a rescisão, o que não aconteceu, pois são muitas pendências, algumas que venceram há pelo menos cinco meses.

Sem acordo, a tendência é que o lateral paraguaio seja mais um a procurar seus direitos na Justiça, o que se tornou frequente com a maioria dos jogadores que vestiram a camisa celeste nos últimos anos. Contudo, agora com a SAF, essas dívidas deverão começar a ser pagas daqui dez anos.

O lateral chegou ao Cruzeiro em 2020, ano em que mais atuou, mas não conseguiu ajudar no acesso da Série B. Em 2021 ele permaneceu e perdeu espaço com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, atuando apenas 28 jogos na temporada.

Em meio a tantos mudanças, o Cruzeiro faz sua pré-temporada visando a estreia no Campeonato Mineiro, marcada para o dia 26 de janeiro, contra a URT, no Mineirão.

Confira também: