Mineiro: Com reforços, elenco da Caldense se reapresenta no CT Ninho do Periquito

Ao todo, 26 jogadores compõem a lista de relacionados e já iniciam a preparação para 2016

Na tarde de hoje, o novo elenco do futebol profissional da Caldense se apresentou no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos, em Poços de Caldas (MG)

0002050130721 img

Poços de Caldas, MG, 01 (AFI) – Na tarde de hoje, o novo elenco do futebol profissional da Caldense se apresentou no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos, em Poços de Caldas (MG). O presidente do clube Laercio Martins, o vice-presidente Franco Martins e o gerente de futebol Alex Joaquim estiveram presentes na ocasião que reuniu 24 atletas e nove profissionais da comissão técnica.

Durante o mês de novembro a diretoria se reuniu com o técnico Gian Rodrigues, que continua no comando para definir quem irá compor a equipe durante o Campeonato Mineiro de 2016.

Elenco se reapresentou nesta terça no CT Ninho do Periquito

Elenco se reapresentou nesta terça no CT Ninho do Periquito

“Optamos por manter alguns jogadores que realizaram um bom trabalho em 2015 e conseguimos trazer outros de volta. Já dos novos procuramos referências em clubes anteriores e buscamos indicações de atletas que já trabalharam com o Gian em outras oportunidades”, explica Alex.

Alguns nomes já conhecidos da torcida e que fizeram parte da equipe durante a disputa na série D do Campeonato Brasileiro de 2015 permanecem, como o goleiro Willian Neguet, o volante Tharssus, os meias Ewerton Maradonna, Michel Elói e Cleiton, os laterais direitos Jefferson Feijão e Andrezinho, o zagueiro Paulão e os atacantes Carlinhos e Rafamar.

Além destes, voltam também outros que estiveram na Veterana no Campeonato Mineiro deste ano, como o lateral esquerdo Rafael Estevam, que estava no América – RN, o zagueiro Marcelinho, ex-Sampaio Corrêa – MA que chega na quinta feira, e o meia atacante Tiago Azulão do Fortaleza – CE. Os volantes Michel Benhami (ABC – RN) e Marcel Costa, ex-Botafogo – BA, vestiram a camisa alviverde em 2014, e o goleiro Gilson, do Bragantino, em 2006.

Dentre as novidades está um ex-rival, que jogou quatro jogos contra a Caldense pelo Rio Branco-ES durante a série D deste ano, o atacante Edu da Silva. Além dele, o novo volante Álvaro Ongilino também participou da série D do Campeonato Brasileiro, mas vestindo a camisa do CRAC-GO, que caiu nas oitavas e não chegou a enfrentar a Veterana.

Outros jogadores também pisaram pela primeira vez no CT Ninho dos Periquitos, como o goleiro Edilson Guerra , ex-Guarani, o lateral esquerdo Thiers Magalhães, ex-América – RN, os zagueiros Marx Santos (Guarani–MG) e Jailton Santos (Atlético Cajazeiras – PB), os meias Thiago Marin (Nacional – AM) e Marcinho (Guarani – MG), e os atacantes André Ferreira (Operário Ferroviário – PR) e Marcelo (Uberlândia – MG) – que assim como Marcelinho também se apresenta no final da semana.

ABRE ASPAS
“A montagem do time foi feita com muito cuidado e atenção, planejando o melhor para a Caldense. 2015 foi um ano muito bom para nós, muito produtivo, e queremos dar continuidade em 2016. As contratações foram pontuais e com certeza todos os escolhidos irão atender às necessidades do clube”, comenta Franco Martins, vice-presidente.

A comissão técnica se manteve a mesma, exceto pelo novo analista de desempenho Albano Pedrosa, que irá auxiliar o técnico Gian Rodrigues no estudo da performance dos atletas e adversários. Luiz Carlos Caldiron e Airton Trevisan serão os responsáveis pela preparação física, Vanderlei Manoel é o preparador de goleiros, Daniel Queiroga é o fisioterapeuta, Áureo César o massoterapeuta, Tácio Rios como mordomo e Douglas da Costa de auxiliar de mordomo.

“Desta vez estou assumindo uma responsabilidade maior, pois participei da montagem, vou fazer a pré-temporada. Nestes primeiros dias serão feitas avaliações e adaptações físicas e no final da semana já iniciam os trabalhos com bola”, explica o técnico.

A estreia da Caldense no Campeonato Mineiro está marcada para o dia 31 de janeiro (domingo) às 17h contra o Boa Esporte no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG). Durante as onze rodadas da competição a Veterana irá disputar seis jogos em casa e cinco fora, sendo o último no dia 10 de abril às 16 horas contra o Tupi, no Estádio Mário Helênio em Juiz de Fora (MG).