MINEIRO: Coimbra é campeão e garante acesso à Segundona junto ao Boa Esporte
Águia derrota Essube e bovetas vencem Tupi, confirmando vagas na Segunda Divisão do Estadual em 2026
Mineiro tem Águia como vencedora da Terceira Divisão, enquanto os bovetas terminam com o vice-campeonato
Por: Rivail Oliveira
Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) – A Terceira Divisão do Campeonato Mineiro definiu, neste sábado, os dois acessos à Segundona de 2026. Coimbra SAF e Boa Esporte tiveram melhores campanhas, assegurando a ascensão desta maneira; o título acabou ficando com a Águia, que venceu o Essube, de Uberlândia, por 2 a 0 no estádio Flávio Guimarães, em Contagem.
BICAMPEONATO GARANTIDO
Com o resultado, o Coimbra concluiu com 13 pontos em cinco partidas, somando quatro vitórias e sendo um dos invictos na Terceirona do Mineiro. O vice-campeão — também classificado à Segunda Divisão na próxima temporada — foi o Boa Esporte, que nesta última rodada superou o Tupi por 3 a 1 no Coleto de Paula, em Ituiutaba. Assim, os bovetas fecham o hexagonal final na vice-liderança, totalizando 11 pontos em cinco duelos, acumulando três triunfos e dois empates.

A última rodada da Série C do Mineiro teve ainda mais um jogo, porém pouco atrativo. No Frei Norberto, em Paracatu, o time anfitrião não saiu do zero frente ao Novo Esporte e terminou na 3ª colocação, tendo oito pontos, enquanto o representante de Itabirinha ficou na 4ª posição e sete pontos ganhos. O Galo de Juiz de Fora encerrou em 5º lugar e três pontos, já o Essube, de Uberlândia, foi o lanterna sem pontuar.
DEMAIS DIVISÕES
O Campeonato Mineiro tem três divisões e todos os vencedores foram conhecidos. No Módulo 1, a taça foi para o Atlético, que superou o América. No Módulo 2, o North Esporte Clube, que derrotou a URT na final e também garantiu sua taça.






































































































































