MINEIRO: Caldense surpreende e derrota o América na estreia

O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição

Categorias: Estaduais

Por: Agência Futebol Interior, 25/01/2022

caldense america

Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) – O América deu o pontapé inicial na temporada 2022. Na noite desta terça-feira, o time americano encarou a Caldense-MG pela partida inaugural do Campeonato Mineiro. No estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG), o Coelho até fez um bom segundo tempo, porém não foi o suficiente para que a equipe saísse do sul de Minas com um bom resultado. Com gols de Douglas Skilo e Igor Pimenta, o time da casa abriu 2 a 0 no placar. O jovem atacante Carlos Alberto diminuiu no apagar das luzes, e o Coelho saiu com o revés por 2 a 1.

O JOGO

O primeiro tempo ofereceu dificuldades ao América. A equipe cometeu alguns erros na criação de jogadas e viu o time da Caldense-MG, que teve um período bem maior de pré-temporada, ser superior em grande parte da primeira etapa. Nessa situação, destacou-se o goleiro Jori, que fez importantes intervenções durante todo o primeiro tempo. Aos 19, o arqueiro americano voou para espalmar uma cobrança de falta frontal ao gol. Aos 27, Jori se posicionou bem e defendeu com os pés um chute cara a cara com o atacante da Caldense-MG.

Porém, aos 34 minutos, não teve jeito, e Douglas Skilo venceu o goleiro americano após um erro de saída de bola da defesa do Coelho: 1 a 0 para a Caldense-MG. Aos 42 minutos, Jori apareceu novamente bem e espalmou para fora um chute venenoso disparado da intermediária pelo atleta da Caldense-MG.

caldense america 1
Caldense bate o América

A melhor chance americana na primeira etapa aconteceu nos acréscimos, com um chute de fora da área de Rodriguinho que foi defendido pelo goleiro da Caldense-MG.

No segundo tempo, o América melhorou e passou a manter mais o controle da posse de bola. O time procurava chegar com triangulações para buscar o empate.

Novamente, Rodriguinho finalizou de fora da área, e a bola tinha endereço ao desviar na zaga, porém o goleiro da Caldense-MG conseguiu defender com os pés e evitar o gol da igualdade.

O auxiliar técnico Diogo Giacomini fez todas as substituições e promoveu a entrada de mais jovens atletas da base americana. O Coelho tentava pressionar o adversário, mas em um contra-ataque que começou com um toque na mão do jogador da Caldense-MG que não foi visto pela arbitragem, o atleta Igor Pimenta ganhou na corrida e tirou do alcance de Jori para ampliar o placar aos 36 minutos.

Com o segundo gol sofrido, ficou difícil para o Coelho reverter nos últimos dez minutos. Mas houve tempo para a jovem promessa Carlos Alberto fazer boa jogada individual, se livrar do zagueiro dentro da área e, praticamente sem ângulo, chutar no contrapé do goleiro da Caldense-MG para diminuir o placar. Pena que o belo gol foi marcado já no último minuto da partida e não houve mais tempo para mais reação.

Confira também: