Mineiro: Atlético recusa proposta da Juventus por Jemerson

A ideia da diretoria é manter todos os jogadores para a disputa da Copa Libertadores

Depois do atacante argentino Lucas Pratto ser assediado por alguns clubes europeus, na semana passada foi a vez de Jemerson receber uma proposta da Juventus-ITA, mas recusada

0002050138428 img

Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) – O Atlético-MG vem se virando como pode para manter seus principais jogadores. Depois do atacante argentino Lucas Pratto ser assediado por alguns clubes europeus, na semana passada foi a vez de Jemerson receber uma proposta da Juventus-ITA, mas recusada pela diretoria alvinegra.

O objetivo do presidente Daniel Nepomuceno é não se desfazer de nenhum jogador até o fim da participação do Galo na Copa Libertadores, principal objetivo alvinegro nesta temporada. A proposta da Juventus era de R$ 50,8 milhões e agradou os dirigentes, que admitem negociá-lo depois da participação sul-americana.

O zagueiro Jemerson deve ser negociado após a disputa da Copa Libertadores

O zagueiro Jemerson deve ser negociado após a disputa da Copa Libertadores

O próprio técnico Diego Aguirre sabe que alguns jogadores dificilmente vão continuar no clube depois da Copa Libertadores, tanto que o Atlético já vem trabalhando com nomes de possíveis substitutos.

“Não penso em situações que poderiam acontecer, penso no dia de hoje. Lucas Pratto e Jemerson estão conosco e trabalhando muito bem. Mas se algum jogador for negociado vou entender, porque é normal. Os clubes precisam vender quando chega uma boa proposta. Mas não seria a primeira vez que perderíamos um jogador. Estamos trabalhando possíveis nomes e situações para o futuro”, comentou o treinador.

Jemerson, de 23 anos, ganhou uma oportunidade entre os titulares em 2014 depois da contusão de Réver e desde então não saiu mais. Peça fundamental no sistema defensivo, ao lado de Leonardo Silva, o zagueiro foi eleito um dos melhores na posição no Campeonato Brasileiro do ano passado.